Por: Flavia Bataglia

Gosto de gente assim…

Adoro gente que se prende ao bonito que a vida tem, que se perde nas horas prazerosas, que se entrega às proezas, aos instantes únicos, aos laços importantes.

Gosto de gente da paz, que se importa com o outro, faz questão de elogiar o que fascina, de retribuir o que agrada e que faz música do que aquece a alma.

Adoro gente simples, que não pensa em quanto custa, e sim no valor que carrega. Que troca a economia de afeição pela ostentação em momentos felizes, compartilhados com quem ama.

Um texto para você que não sabe o que ele(a) quer

Meu coração sente tua falta

Não tenha medo de demonstrar sua humanidade. O mundo anda carente disso

Gosto de gente rara, de coração grande, que se emociona com a saudade, que ri de uma lembrança boa, que exala contentamento com sorrisos e abraços demorados.

Adoro gente fácil, que troca reunião por comemoração, indiferença por convivência, que vê o lado bom, mesmo com a dor. Adoro gente especial, que não se resume às dificuldades, que se expande com o bom humor, que usa as pedras para construir seu palácio.

Gosto de gente fina, que sabe usar a elegância com palavras, o luxo no olhar e todo seu requinte espalhando cortesia por onde passa.

Gosto de gente humana, que comemora a vitória alheia, faz festa de qualquer encontro, que troca a aversão por preferência.

Adoro gente boa, que conhece o que é respeito, que o lema é o amor, que sabe deixar de lado o que perturba e enaltece o que enriquece.

Amo gente linda, que transborda beleza em poesia, que leva confiança por onde vai, que faz verso da agonia e da nota melodia.

Adoro gente que sente, que fica próxima para aliviar angústia, que dá distância para ensinar a voar, que torce em pensamento, que se alegra com a corrida e não paralisa esperando o tempo passar.

Gosto de gente que ama, que ensina o que leva, que transmite o que é e que cuida para ter perto.

Amo gente que é gente, que deixa sua marca, que inspira com seu brilho e que faz o mundo mais doce com a gentileza que espalha.

Gente que sabe irrigar outros jardins e cultivar muitos corações. Que ama a vida que tem, que se aceita como se é e vive intensamente, um dia de cada vez.

Gosto de gente assim, adoro!