Golfinhos invadem a costa de Portugal durante a quarentena

Resiliência Humana
golfinhos-invadem-a-costa-de-portugal-pos-quarentena

Portugal está comemorando a grande presença de golfinhos em sua costa do Rio Tejo, nos últimos 15 dias. A quantidade de aparições aumentou consideravelmente comparado aos anos anteriores.

Especialistas acreditam que essa invasão positiva dos mamíferos encontra razão na paralisação dos barcos durante o período de quarentena.

De acordo com a TVI de Portugal, que captou as imagens incríveis dos golfinhos saltando nas águas cristalinas, tem sido visto um grupo de golfinhos com maior frequência do que o habitual e há mesmo quem consiga fazer dois avistamentos por dia.

Uma das razões apontadas para esta estadia prolongada de 30 golfinhos no Rio Tejo é um eventual aumento da quantidade de peixe, já que por causa da Covid-19 houve um período em que os barcos não trabalharam, e os pescadores não puderam pescar.

De acordo com Bernardo Queiroz, responsável pela Escola da Vela do Rio Tejo, há mais de 5 anos não se avistava tantos golfinhos de uma vez.

Bernardo registrou cenas incríveis dos golfinhos em toda a extensão do rio e publicou no seu perfil do Facebook:

Tarde no escritório e a manhã foi igual!!!!

Posted by Bernardo Queiroz on Saturday, June 20, 2020

Inês Clara, é bióloga e contou a TVI que os grupos avistados demonstram núcleos familiares completos.

“Basicamente podem ser vistos sempre em grupos de 3, dois grandes e um menor. Enquanto existirem peixes em abundância para eles se alimentarem, eles ficarão por aqui”, disse a bióloga.

Enquanto se deu a quarentena, os golfinhos foram se aproveitando dessa abundância de peixes no Rio Tejo, mas na volta dos pescadores ao trabalho, uma triste cena aconteceu. Cerca de 30 golfinhos foram pegos em uma rede de pesca, e quando os pescadores notaram o ocorrido, puxaram os golfinhos para areia e junto com banhistas tentaram devolver todos para o rio, porém, infelizmente, um deles acabou morrendo.

Os animais sempre se aproveitam da nossa ausência! Por que temos que interferir tanto na natureza a ponto de prejudicar, poluir e afastar esse animais adoráveis e pacíficos de nós?

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia