Gentilezas são mensagens de amor que enviamos ao universo

Prof. Marcel Camargo

O mundo já está tão violento, doente, mesquinho e agressivo, que qualquer atitude gentil de nossa parte certamente fará diferença na vida de alguém, na vida da gente, na vida em si.

Mesmo que não se creia em algum fundamento religioso, é quase impossível negarmos que há uma energia circulando por entre as pessoas, atraindo e repelindo conforme a vibração de cada um, de cada ambiente, de cada pensamento. Não dá para explicar direito, mas nosso estado de espírito tem muito a ver com a forma como pensamos e com as ações que pontuam os nossos dias.

Existem, por exemplo, pessoas que nos fazem um bem imenso, somente por ficar ao nosso lado, ao passo que alguns indivíduos nos trazem um sentimento ruim, pesado, sufocante. Muitos parecem agregar, enquanto outros tantos só fazem sugar. Quantas vezes, nossa intuição nos protege contra pessoas falsas, de comportamentos ruins, de lugares inóspitos? E quantas vezes, ignorando nossos avisos interiores, acabamos nos dando mal?

Seguindo essa lógica, portanto, fazer o bem, ser solidário, sorrir, agir com gentileza, enfim, sempre será o melhor a fazermos, caso queiramos nos sentir mais leves, mais felizes, mais satisfeitos. O bem que vai sempre voltará, o sorriso que acolhe sempre nos acolherá também e as gentilezas que espalharmos nos retornarão leveza e cor, beleza e bondade.
Mia couto diz que toda gentileza é uma declaração de amor e o amor, quanto mais se doa, mais fica em nossos corações.

Muita gente precisa apenas de um sorriso para continuar. Um bom dia caloroso pode afastar o peso de dentro de muita gente. Um abraço sincero é capaz de operar milagres em uma alma que atravessa escuridões. Dizermos “eu te amo” com verdade multiplica as chances de sermos felizes e de fazermos alguém feliz. Gentilezas são milagrosas, pois salvam, iluminam, atenuam, clarificam, visto que carregam amor, que é o remédio para toda e qualquer dor afetiva.

O mundo já está tão violento, doente, mesquinho e agressivo, que qualquer atitude gentil de nossa parte certamente fará diferença na vida de alguém, na vida da gente, na vida em si.

Todo mundo sofre, dói para todo mundo, ou seja, poder trazer um pequeno alento, que seja, a alguém que precisa, tornará a nossa jornada mais leve e fecunda, pois então sementes de amor, gentis e sinceras, serão colhidas por aí, por ali, por aqui, bem dentro de cada um de nós.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Prof. Marcel Camargo
Graduado em Letras e Mestre em "História, Filosofia e Educação" pela Unicamp/SP, atua como Supervisor de Ensino e como Professor Universitário e de Educação Básica. É apaixonado por leituras, filmes, músicas, chocolate e pela família.

COMENTÁRIOS