Gatinhos andam à solta em livraria no Canadá e podem até ser adotados

Resiliência Humana

Queres adoptar um gatinho, mas não sabes de nenhum abrigo? E que tal ires a uma livraria? Dito assim até parece estranho, mas para os clientes habituais da livraria Books and Coffee da Otis & Clementine, nos arredores de Halifax, na Nova Escócia, Canadá, é algo bastante normal.

Books and Coffee da Otis & Clementine é uma livraria que que adotou uma abordagem inovadora para convencer as pessoas a adoptar gatinhos, permitindo que estes andem à solta pelo estabelecimento, enquanto os seus clientes desfrutam de uma boa leitura ou de um café bem quentinho.

Esta iniciativa partiu da parceria que a dona do estabelecimento, Ellen Helmke, tem com o grupo de resgate de South Paw Conservation Nova Escócia, que fornece os animais para que possam ser adotados.

Segundo Ellen, mais de 30 gatos da livraria foram adotados, registando uma taxa de adoção de 100%. “As pessoas vêm aqui especificamente para ver os gatos, ou então algumas simplesmente entram para olhar livros e descobrem que existem gatinhos”, disse ela à Global News. “De qualquer forma, a resposta foi realmente ótima – quero dizer, quem não ama gatinhos, certo?”

Numa entrevista ao Bored Panda, que fez questão de conhecer um pouco mais sobre o trabalho da South Paw Conservation Nova Escócia, estes disseram que a livraria é, sem dúvida, um local que te ajudado bastante na adoção dos animais resgatados.

“O Books and Coffee da Otis & Clementine é um dos muitos lares adotivos amorosos que proporcionam um ambiente enriquecedor para nossos gatinhos e gatos. É incrível ter essa plataforma única para ajudar nossos gatinhos”, disse um representante.

De acordo com o mesmo, todos os gatos e gatinhos são “controlados por veterinário, vacinados, testados com leucemia felina e desparasitados com revolution nos primeiros dias de chegada ou quando saudáveis ​​/ com idade suficiente”.

Felizmente, a sua rede adotiva é fantástica, permitindo que todos estes animais sejam tratados com todo o amor e carinho que realmente merecem. “Alguns dos nossos filhotes precisam ser alimentados com mamadeira ou até mesmo estar em um espaço onde possam ser monitorados 24 horas por dia. Temos uma rede adotiva incrível que nos ajuda a atender todas as suas necessidades. Tudo isso é possível através de doações e taxas de adoção.” ❤️

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia