Gari pula do caminhão de lixo e salva criança de ser atropelada!

O salvamento impressionante foi registrado por câmera de segurança no Paraná e divulgada amplamente nas mídias do Brasil.

O responsável por esse ato heroico foi o coletor de Lixo Kevin Jonathan dos Santos que viu o menino saindo correndo para atravessar a rua e instintivamente pulou do caminhão e agarrou o braço dele impedindo que ele fosse atropelado pelo carro que passava atrás dele. (vídeo abaixo).

O caso foi divulgado pelo G1 Norte e Noroeste e segundo consta a família contou que Lucas, 5 anos, saiu correndo de casa após ver o avô, e abriu o portão sem ninguém perceber.

As imagens da câmera de segurança mostram o menino saindo correndo em direção a rua no momento em que um caminhão de lixo estava parado praticamente em frente a sua casa.

Kevin que já estava pendurado no caminhão só esperando a partida do motorista, percebeu o carro vindo e em um relance viu que a criança ia atravessar a rua, em questões de segundos, o Gari pulou do caminhão e agarrou o braço do menino evitando que ele fosse atropelado pelo carro que passava.

gari-salva-crianca

Nenhum dos dois se machucaram, mas Lucas levou uma bronca dos pais. Para os pais o menino disse que só queria ir com o avô fazer aula de capoeira.

“Eu amo capoeira, é o que eu mais gosto de fazer, mas não é todo dia que tem”, explicou a criança.

Gratidão eterna

No vídeo gravado pela câmera de segurança é possível ver que se não fosse o Gari, inevitavelmente a criança seria atropelada e talvez, agora, estaríamos contando uma história muito triste. Felizmente Kevin estava ali e como um anjo teve a destreza de salvar o menino.

gari-salva-crianca

O pai de Lucas, Bruno de Almeida, disse para o G1: “Ele foi um anjo que surgiu na vida da família”.

O pai disse que esse foi um momento de comprovação de que Deus realmente existe:

“E é quando a gente mais precisa e menos espera. Toda vez que eu vejo o vídeo, não deixo de me emocionar, porque é um grande livramento”, disse.

Já Kevin disse que chegou a avisar ao menino para ter cuidado com o carro, mas acredita que Lucas não o escutou.

“Eu estava no estribo e avisei três vezes: ‘Cuidado com o carro’. Ele não escutou, daí eu fui no impulso. É Deus quem coloca a gente na hora certa e no lugar certo”, afirmou Kelvin.

Com certeza foi Deus que agiu para que Kevin estivesse atento e na hora certa, mas também é uma mensagem muito importante para os pais que fiquem atentos aos portões de suas casas. Com certeza esses pais não deixarão mais o portão destrancado, mesmo que a criança tenha aprendido a lição com o susto, não é sempre que os anjos estão disponíveis, não é mesmo?

Kevin é um verdadeiro herói, fez o que precisava ser feito e foi rápido o suficiente, mas é melhor prevenir, né?

Parabéns Kevin, você realmente é um servo de Deus, não só pelo ato que você teve com a criança, mas por prestar um serviço tão nobre e extremamente importante para a nossa sociedade! Gratidão pela sua vida e pelo seu trabalho!

Assista o vídeo do salvamento disponibilizado pela Record News:

Com informações G1 Norte Noroeste e Record News

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia