Gari brasileiro venceu o alcoolismo e se tornou uma celebridade da reciclagem no YouTube

Resiliência Humana

Gari brasileiro venceu o alcoolismo e se tornou uma celebridade da reciclagem no YouTube

Giorggio Abrantes aproveitou o seu tempo na reabilitação para encontrar um novo hobby que se enquadrasse perfeitamente na sua profissão e também ajudasse o meio ambiente, e resolveu usar o seu canal no YouTube para inspirar outras pessoas e ensinar tudo o que aprendeu.

Quem assiste ao canal de Giorggo Abrantes no YouTube, com mais de 100 mil seguidores e vídeos virais com mais de 2 milhões de acessos, não consegue mensurar as inúmeras dificuldades que o varredor de rua brasileiro já enfrentou.

faz-vassouras-para-viver-e-reciclagem-para-cuidar-do-meio-ambiente
@giorggio_abrantes

Conhecido nas redes sociais como Gari Ecológico, o trabalhador e empresário incansável tornou-se um dos maiores exemplos de reciclagem do país, mas a virada só veio depois de encontrar o “fundo do poço”, como ele mesmo definiu em reportagem recente da TV Paraíba.

Nascido em Aparecida, no interior da Paraíba, há alguns anos o varredor de rua enfrentou uma longa e dura luta contra o alcoolismo.

No entanto, foi durante o período em que ficou internado em uma clínica de reabilitação que sua vida começou a mudar.

Entre as atividades propostas pela instituição, ele acabou aprendendo sobre a reciclagem, que hoje é a responsável por essa virada , que o tornou um famoso youtuber.

reabilitação-o-fez-um-youtuber-de-sucesso
@giorggio_abrantes

Assim, além de ajudar o meio ambiente, tem inspirado milhares de pessoas a ver as dificuldades como uma oportunidade.

Depois de deixar a clínica e retorno ao trabalho nas ruas de Aparecida, Gorgio, ele começou a colocar em prática seu aprendizado e começou a coletar garrafas PET e mantê -los em casa para criar vassouras, varais e até mesmo um alto-falante, como relatado Razões Para credenciar.

Em um mundo onde o descarte de resíduos plásticos se tornou um dos maiores desafios, o trabalho do varredor é tão essencial quanto fascinante. As vassouras, assim como os postes, são muito resistentes e têm durabilidade de cerca de 3 anos. Para um varal de 15 metros, ele usa 4 garrafas que, se não fosse por ele, iriam parar nos oceanos.

View this post on Instagram

🇧🇷 – Quem vê o canal de Giorggio Abrantes no Youtube, com mais de 100 mil seguidores e vídeos virais com mais de 2 milhões de visualizações, não se dá conta das inúmeras dificuldades que o gari brasileiro já enfrentou. Conhecido nas redes sociais como Gari Ecológico, o paraibano tornou-se um dos maiores exemplos da reciclagem no país e vem inspirando milhares de pessoas a enxergar nas dificuldades uma oportunidade! . 🇫🇷 – Quiconque regarde la chaîne Youtube de Giorggio Abrantes, qui compte plus de 100 000 abonnés et des vidéos virales ayant plus de 2 millions de vues, ignore les innombrables difficultés auxquelles ce nettoyeur brésilien a dû faire face. Connu sur les réseaux sociaux sous le nom de Gari Ecológico, le Paraiba est devenu l'un des plus grands exemples en matière de recyclage au Brésil et a inspiré des milliers de personnes à voir les difficultés comme une opportunité ! . . 📷: @giorggio_abrantes . #sustentabilidade #sustentavel #meioambiente #plásticopet #garafapet #garafaspet #boaideia #brasileiro #ideiaincrível #salveoplaneta #salveoplanetaterra #salveoplanetaazul #salveomundo #poluição #poluiçãoplástica #menosplásticomásvida #menosplástico #vidamelhor #futuromelhor #quokkamag #boanotícia #boanoticia #boasnotícias #boasnoticias #boasnoticiastodososdias #mundomelhor #plásticozero

A post shared by Quokka Mag (@quokkamag) on

Mas isso não é tudo.

Giorggio queria expandir sua influência e compartilhar sua paixão pela ecologia, então ele criou seu canal Ecológico Gari no YouTube, onde ensina suas técnicas para qualquer pessoa que queira aprender.

Nos vídeos, ele não apenas orienta as pessoas sobre como transformar garrafas em outros instrumentos, mas fala sobre a importância de separar bem o lixo e lavá-lo antes de jogá-lo fora.

A prática é uma demonstração de respeito por aqueles profissionais que passam boa parte de suas vidas limpando nossas cidades.

reciclagem e youtube
@giorggio_abrantes

Com os mais vulneráveis ​​em mente, o varredor inventou uma caixa de alto-falante feita inteiramente de garrafas PET. Acessível, sustentável e eficiente, o equipamento é a prova da inteligência e criatividade deste brasileiro, que encontrou todas as suas forças na adversidade.

sorriso-hoje-vicio-ficou-no-passado
@giorggio_abrantes

*DA REDAÇÃO RH. Com informações UPSOCL.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia