França pagará até R$ 9 mil para quem trocar carro por bicicleta

Em busca de frear os impactos no clima, a França dá um grande passo rumo a sustentabilidade. Após meses de debate, o governo francês aprovou uma lei de incentivo à sustentabilidade e ao clima que vai pagar até 1500 euros (mais de R$ 9 mil) para todas as pessoas que trocarem os carros por uma bicicleta para circular pelas vias das cidades.

Se o francês não tiver um carro, também terá direito a outro benefício: um voucher de até mil euros para comprar uma bike elétrica.

Combate ao aquecimento global

A chamada Lei do Clima traz medidas inovadoras para combater o aquecimento global.

Por exemplo, serão proibidos voos quando se tem a alternativa de pegar um trem com viagens de menos de duas horas e meia.

Em comunicado, o governo francês informa que a medida vem “para promover o uso da bicicleta elétrica como alternativa ao veículo particular e a evolução rumo ao transporte sustentável, principalmente em solo urbano e suas periferias”.

Multa para crimes ambientais

Por meio da lei, a França também estabelece o ecocídio, que são crimes de caráter ambiental, como destruir, ou invadir áreas verdes protegidas.

Além disso, proíbe o aluguel de casas sem isolamento térmico suficiente, para reduzir gastos com aquecedores.

A partir dessas medidas, o governo francês acredita que a possibilidade de reduzir as emissões de carbono em 40% no país até 2030 – em relação a 1990 – é alta.

A Europa como um todo já aplica leis que favorecem o meio ambiente.

As bicicletas além de contribuírem para o controle do clima, retirando os carros das ruas, ainda vão ajudar a melhorar a saúde física e mental de todos aqueles que decidirem aderir ao projeto de lei.

*DA REDAÇÃO RH. Com informações SNB

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia