Fotógrafos capturaram raios e arco-íris ao mesmo tempo no céu

Resiliência Humana
fotografos-capturaram-raios-e-arco-iris-ao-mesmo-tempo-no-ceu

Fotógrafos capturaram raios e arco-íris ao mesmo tempo no céu

ROSITA CIPOLLA

Admirar os raios e o arco-íris ao mesmo tempo é realmente raro, imortalizá-los juntos é ainda mais raro! Mas alguns dias atrás, alguns cidadãos britânicos conseguiram fotografar os dois fenômenos atmosféricos ao mesmo tempo. E suas fotos são realmente incríveis.

O fenômeno meteorológico duplo incomum ocorreu na área de Midlands, perto de Birmingham. Após vários dias de calor na maior parte do Reino Unido, ocorreram fortes tempestades com raios. Embora a Terra seja afetada por cerca de 100 raios por segundo, a probabilidade de cair perto de um arco-íris é muito baixa.

Tanto o raio quanto o arco-íris estão intimamente relacionados à chuva, mas a “exploram” de uma maneira diferente.

Enquanto os raios são descargas elétricas que ocorrem devido à diferença de carga entre as nuvens e a terra (cientificamente falamos em “diferença de potencial”), o arco-íris usa a luz solar que passa através das gotas de chuva deixadas em suspensão depois ou durante uma tempestade; assim, a luz solar se dispersa e é refletida e refratada dentro das gotas de água, dando vida ao fascinante espetáculo multicolorido.

A rara combinação arco-íris-relâmpago tem sido admirada por muitos, mas apenas alguns conseguiram capturar o momento. Entre eles, o fotógrafo Chris Fletcher, que, enquanto estava prestes a entrar no carro para voltar para casa, ficou impressionado com o que estava acontecendo no céu:

“Eu estava no lugar certo, na hora certa, nos arredores de Birmingham”.

Outro que imortalizou esse show é Ben Cartwright, que explicou que ele fez uma série de tiros curtos em seu jardim para garantir que capturasse o momento exato da queda do raio.

Aqui está o resultado incrível de seus esforços:

raios-arco-iris
@Ben Cartwright

Helen Hulston também conseguiu fotografar raios com um arco-íris em seu apartamento em Birmingham.

Esta é sua bela foto, feita com um iPhone:

“Tive muita sorte de capturar uma tempestade tão espetacular”. a mulher admitiu.

Fonte: Instagram / LADbible

*DA REDAÇÃO RH. Traduzido e adaptado de Greenme

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia