Fontenelle não pede desculpas, acusa Globo de criar uma vilã e diz: “Não estão interessados em prender o estuprador”.

Após exposição do caso da violência sofrida pela atriz Klara Castanho, a youtuber Antonia Fontellene fez uma declaração emocionada negando a culpa, e por conta da repercursão negativa da live que ela fez criticando a escolha de Klara de colocar a criança para a adoção, o Fantástico a citou acusou de usar a situação para expor a dor de uma mulher já fragilizada.

Sobre o assunto, Fontenelle fez um vídeo dizendo que não citou o nome da atriz em nenhum momento e só falou sobre o assunto depois que muitos já estavam falando.

Antonia, desativou os comentários das suas redes para não ter que lidar com as opniões dos seguidores.

Após a matéria do Fantástico ir ao ar, Fontenelle publicou uma mensagem de repúdio:

O perfil TV em Foco, divulgou também outro vídeo, onde Antonia acusa a emissora de não ter interesse em culpar o verdadeiro culpado, o estubrador, e anuncia que vai procurar alguém para ajudá-la a colocar o verdadeiro vilão na cadeia.

Outro que vem sendo acusado de ter sido imprudente e desumano nesse caso, é o colunista Leo Dias. Ele veio a público em seu perfil, pedir desculpas, e se retratar, mas também criou outra polêmica ao falar que, em conversa com Klara, ele se ofereceu a adotar a criança. Oi? A menina pediu para não divulgar o caso, e por que motivo ele achou que ela ficaria feliz se ele adotasse a criança que trará memórias, mesmo não tendo culpa nenhuma, da violência que ela viveu? Absurdo é pouco.

O fato é que, muitas pessoas estão querendo se promover em cima de uma história de dor de uma menina/mulher, e isso é inaceitável.

É preciso levantar a importância da empatia e da proteção as escolhas de uma mulher que sofre violência sexual, como bem disse Luciano Huck no Domingão “Criança não é mãe”. E mesmo que Klara não seja mais uma criança, ela tem apenas 21 anos, e os jovens não possuem maturidade emocional para lidar com uma dor tão profunda como essa, muito menos, poderão oferecer amor para um criança que é fruto dessa dor.

Seria tão mais honroso para Antonia Fontenelle pedir desculpas e dizer que não tinha o direito de se envolver em uma história onde ela não tinha certeza dos fatos, mas não foi essa a escolha dela, e no caso de Leo Dias, ele já está aprendendo a lição, pois está tendo contratos de trabalho rescindidos por conta desse caso.

*DA REDAÇÃO RH.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia