“Foi Deus”: Menino de 4 anos fica 19 horas com coração sem bater e sobrevive após oração da mãe.

Esse é um dos muitos casos que não tem explicação médica e que podemos concluir que foi um milagre de Deus! O coração do menino Cartier McDaniel simplesmente parou de bater e só voltou após 19 horas.

Cartier deu entrada no hospital com o que parecia ser um resfriado comum, mas que rapidamente se transformou em uma infecção grave que evoluiu para uma parada cardíaca. Os médicos o colocaram em aparelhos de suporte vital e tentaram de tudo para trazê-lo de volta, mas as perspectivas não eram boas.

As horas foram passando e as esperanças estavam acabando quando a família se reuniu no hospital para fazer uma despedida para o menino. Em um momento de pura emoção, após 19h, enquanto a família tentava aceitar a perda da criança, o coração dele voltou a bater! Nem os médicos conseguiram explicar o que aconteceu, mas para a mãe de Cartier, Destiny Anderson, não há dúvidas: “foi Deus”.

Uma simples febre

A mãe de Cartier, Destiny, é norte-americana e contou que o filho teve febre e ela o medicou com Tylenol na esperança de que fosse passar, mas no dia seguinte o pequeno piorou.

Como a febre não cedeu, ela levou o filho ao hospital sem saber que as próximas horas seriam as mais dificeis de sua vida, e também, do seu filho.

O que os médicos disseram

Segundo os médicos que atenderam Cartier, ele teve uma infecção causada pela bactéria Streptococcus, o que desencadeou uma resposta grave do corpo chamada sepse.

Quando os médicos disseram que Cartier não apresentava perspectivas de melhora, Destiny entrou em desespero.

“Foi o pior momento da minha vida”, contou. “Todo o quarto do hospital estava girando. Eu estava tremendo. Eu não conseguia acreditar que isso estava acontecendo”.

Oração de mãe

O suporte vital mantinha Cartier temporariamente vivo, mesmo com o coração sem funcionar.

Durante as 19 horas, os médicos avaliaram o quanto os outros órgãos seriam danificados pela falta de oxigênio e tentavam reanimar o coração. A mãe conta que só sabia orar.

“Ele estava em suporte vital, mas era apenas uma questão de tempo até que a máquina parasse de funcionar”, lembrou a mãe.

A despedida que se reverteu em um milagre

Os médicos disseram à família que Cartier provavelmente não sobreviveria e todos foram para o hospital. Uns oravam na sala de espera, outros oravam ao lado da cama de Cartier.

“Não vou mentir, tinha dúvidas de que tudo ia ficar bem. Sou humana”, disse Destiny. “Eu estava tentando buscar a aceitação dentro de mim, caso isso fosse o que Deus queria.”

Em sua oração cheia de fé, dizia a Deus para que ela pudesse estar com o seu filho. E foi enquanto ela orava que o coração de Cartier voltou a bater.

Sequelas

Havia a possibilidade de Cartier ficar cego porque a parte do cérebro que regula a visão foi danificada pela falta de oxigênio. Mas outro milagre aconteceu, ele não ficou cego. Segundo a equip médica, ainda é possível que ele tenha ficado com danos em outros órgãos, mas é cedo para saber, afirmaram.

Agora, Cartier luta bravamente pela recuperação. Ele enfrentou múltiplas cirurgias e continua em tratamento intensivo. Vamos torcer para que ele saia logo do hospital e volte pra casa com muita saúde!

*DA REDAÇÃO RH. Com informações da NBC News. Foto: arquivo pessoal

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.