Filmes que te ajudarão a se animar na quarentena com resiliência e fé!

Daniele Abrantes

Filmes que te ajudarão a ficar em casa numa boa! E aguentar a quarentena com resiliência e fé!

O mundo está em colapso, as noticias cada vez mais alarmantes. O “ninguém solta a mão de ninguém” virou tabu, pois a ordem é exatamente o oposto. Mas, a hora é de manter a Fé e exercitar o poder da Resiliência. Há Esperança. Uma vacina deve conter este mal que acometeu a humanidade, levando diversos entes queridos.

É hora de ressignificar e parar. Parar para conter o vírus, o desgaste mental, parar de correr atrás de bens materiais, sim, necessários para a sobrevivência, mas na atual conjuntura, são os menores de nossos problemas.

Precisamos cuidar da nossa saúde mental, do que vem de dentro.

É hora de declarar os nossos sentimentos escondidos e parar de disfarçar nossos medos. Está tudo bem. Todos sentimos medo, somos humanos.

Para te lembrar de nossa fragilidade, mas também do nosso poder em nos recuperarmos de situações difíceis, separei alguns filmes no cardápio da Netflix, de gêneros variados, que te farão, ao final da sessão, sair com um sorriso no rosto de alívio.

Então, recolha-se, cuide-se, procure relaxar, fortifique mente e corpo e, boa sessão.

Estaremos todos juntos em breve.

1-Milagres do Paraíso (2016).

Sinopse:A devota Christy passa por uma crise de fé depois que sua filha é diagnosticada com uma doença terminal.

Gênero: Espiritualidade

2-Caminho a La Paz (2015).

Sinopse: Um motorista particular concorda em levar um muçulmano idoso de Buenos Aires a La Paz e agora está diante de uma viagem de descobrimentos e ensinamentos.

Gênero: Intimistas

3-Footprints : The paht of your life (2015).

Sinopse: Documentário com cenários de perder o fôlego, donde acompanhamos a jornada de 10 homens que se aventuram pela trilha da fé, a caminho de Santiago.

Gênero: Aventura/ Autoconhecimento

4-O Céu é de verdade (2014).

Sinopse: Após uma grave cirurgia, o filho de 4 anos de um pastor tem a experiência de sair do corpo e voltar do Céu. Seu retorno causa grande impacto em diversas vidas e muda o pensamento de todos ao redor.

Gênero: Complexos, Fé

5-Por lugares Incríveis (2020).

Sinopse: Theodore e Vilolet se conhecem em uma circunstância delicada. De mundos aparentemente opostos, o convívio entre os dois gera grandes aprendizados e descobrem que precisam mais um do outro do que jamais imaginaram.

Gênero: Romance

6-O Conto da Princesa Kaguya (2013).

Sinopse: Kaguya é uma princesa que vem a Terra com uma nobre missão. Cobiçada por nobres, incluindo o Imperador, ela vive suas fases encantando a todos que cerca . Baseado num antigo conto do folclore japonês “ O conto do cortador de Bambu”.

7. O espaço entre nós (2016).

Sinopse: O adolescente Gardner Elliot é o primeiro humano nascido em solo marciano. Mas ele deseja fazer uma viagem à Terra para conhecer a verdade sobre suas origens.

Gênero : Romance / Ficção Científica

8- Os 100 (Série 2018, já na quinta temporada).

Sinopse: 100 delinquentes juvenis são enviados a Terra após um colapso mundial que devastou o planeta há quase 100 anos. Para avaliarem as condições de sobrevivência, eles terão que dominar seus egos e trabalharem em conjunto.

Gênero: Distopia

9- Ensina-me o Amor (2014).

Sinopse: Um professor mulherengo altamente egocêntrico, leva uma rasteira do destino ao descobrir que nem sempre poderá ganhar todas sem passar ileso pelo amor.

Gênero : Comédia romântica

10- Diário de uma paixão (2014).

Sinopse: Elle e Noah se encontram e são separados por um desencontro. Mas o tempo age a favor e burla todas as regras quando duas pessoas estão determinadas a se reencontrarem.

11- Marco Polo: (2014).

Sinopse: Acompanhe a jornada do jovem Marco Polo até a corte de Kublai Klan, atual Pequim. Um épico de encher os olhos, numa aventura fascinante e cenários inesquecíveis durante a jornada para descobrir novas terras e povos desconhecidos na época das grandes navegações, no século 13.

Gênero: Aventura/ Empolgante

Assistir filmes sempre nos ajudam a reavaliar as situações e os fatos. Viva os filmes! Que bom que podemos assistir todos esses em casa, não é mesmo? Bora começar?

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Daniele Abrantes
Sou jornalista de espírito vintage, que ama compor músicas ,pintar, e escrever sobre assuntos voltados à compreensão das relações humanas e da profundidade da alma. Acredito que as duas maiores forças que possuem o poder de mudar o nosso dia a dia são o Amor e a Empatia. Grata por compartilhar com vocês esta jornada.