Filmes na NETFLIX para quem adora desvendar a mente humana

Octavio Caruso

Se você aprecia analisar as atitudes de personagens do cinema, explorando os labirintos da mente humana através da arte, vai adorar estes filmes que selecionei no catálogo da Netflix.

A Vida de Uma Mulher (Une Vie – 2016)

Normandia, 1819. Jeanne é uma jovem inocente e cheia de sonhos infantis que acaba de voltar para casa depois de terminar seus estudos em um convento. No retorno a sua antiga vida, ela cumpre os planos determinados por sua família de se casar com Julien de Lamare, um visconde local que logo se revela mesquinho e infiel. Pouco a pouco, as ilusões de Jeanne vão se desfazendo.

De Amor e Trevas (A Tale of Love and Darkness – 2015)

Baseado nas memórias de Amos Oz sobre sua infância e seu crescimento em Jerusalém, nos anos anteriores à criação do Estado de Israel, com seus pais: o acadêmico Arieh e a sonhadora e idealista, Fania. O horror da guerra e a fuga da Europa pra Palestina foram acompanhados pelo tédio da vida cotidiana, que pesava sobre o espírito livre de Fania. Infeliz em seu casamento e intelectualmente sufocada, para entreter seu filho de 10 anos, Amos, sua mente inventa histórias de aventuras pelo deserto.

Divinas (Bâtarde – 2016)

Em um gueto que combina tráfico e religião, Dounia tem sede de poder e sucesso. Apoiada por Maimouna, sua melhor amiga, ela decidiu seguir os passos de Rebecca, uma traficante de drogas respeitada. Seu encontro com Djigui, um jovem e sensual dançarino, vai mudar a sua mente e a vida diária.

Shéhérazade (2018)

Zachary, um jovem de 17 anos, acaba de sair da prisão. Rejeitado pela mãe, ele vive pelas ruas em áreas perigosas de Marselha. É nessa situação que ele conhece Shéhérazade.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Octavio Caruso
Octavio Caruso é escritor, crítico de cinema, ator, produtor, roteirista, cineasta, publicitário e jornalista.