A PROVA DE FOGO:Filme mostra que relacionamento é algo que deve ser cuidado diariamente

Carol Santos
filme-mostra-que-relacionamento-e-algo-que-deve-ser-cuidado-diariamente

“À prova de fogo” é um filme que conta a história de Caleb, um bombeiro exemplar que sempre realizou suas funções com maestria e que tem plena convicção de que um parceiro nunca pode ser deixado para trás, porém em seu casamento com Catherine, ele se deixou enganar pelos inimigos invisíveis que quase corromperam a sua lealdade, machucando o coração de sua amada, o que resultou no pedido de divórcio.

Mas o pai de Caleb, um senhor temente a Deus, entra na história e propõe a seu filho um desafio de 40 dias antes de que assinem o divórcio.

Este filme mostra claramente como os relacionamentos se acabam aos poucos, dia após dia, trazidos pelo desgaste com a falta de diálogo, com egoísmo, com ignorância e comodismo.

Relacionamento é algo que deve ser cuidado diariamente.

O problema é que a maioria dos casais, depois que já estão juntos não se preocupam mais e é aí que entram na zona de perigo.

No filme Caleb acha que trabalhar já é o suficiente, se esquecendo que sua esposa também trabalha e acaba ficando sobrecarregada, as prioridades são “dele” e não do casal, o que faz com que Catherine não só peça o divórcio como se interesse por outra pessoa que aparentemente a vê e a trata de forma bem diferente que seu esposo.

Pois é, as vezes os inimigos invisíveis corrompem a nossa lealdade e nos fazem machucar o coração de quem amamos, e quem são esses inimigos?

São eles: os vícios, o egoísmo, o esfriamento, as traições virtuais e pessoais, a indiferença. E isso acaba com as relações sim, por mais que haja amor, acaba, e pode levar de nossas vidas a pessoa que amamos.

A sorte de Caleb é que seu pai interveio e lhe fez uma proposta de que lutasse pelo seu casamento em uma prova de fogo de 40 dias e foi ai que tudo mudou, pois quando Deus entra, junto com ele, chega as coisas boas, e todo mal é obrigado a sair.

E assim é na vida da gente, o primeiro passo é reconhecer tudo o que precisa ser mudado e melhorado. Para mudar é preciso ter força de vontade, é preciso pagar um preço, mas que ao final, vale muito a pena.

O filme nos traz várias lições valiosas, e uma delas é não esperar perder para dar valor, parece clichê, mas não é, é a mais pura verdade, cuide de seu amor, seja parceiro e esteja sempre disposto a conversar e melhorar.

E tome muito cuidado com a zona de conforto, pois ela nos deixa estagnado e pode nos trazer consequências ruins, lembre-se na vida estamos em constante evolução, sempre podemos ser melhores como pessoa.

Um dos destaques do filme também é a importância de amar a Deus, de colocá-lo em nossas vidas em primeiro lugar, sem medo, pois tudo que precisamos nos será acrescentado.

Não dá para ser uma pessoa feliz sem se render ao amor maior que é o de Cristo.

Convide seu amor e assista esse filme, se é solteiro(a) assista também pois irá aprender muitas coisas para a vida.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Carol Santos
Estudante de Gestão de Recursos Humanos, mãe de duas princesas, apaixonada por um Militar. Buscando sempre aprender, amo escrever pois meus sentimentos transbordam, minha missão é ajudar com ações e palavras. Me sigam no Instagram e curtam minha página no Facebook/Instagram: @extravasa_verdade