Filme ‘Como estrelas na Terra’, ensina como o professor pode mudar uma vida!

“As letras dançam em sua frente”

‘Como estrelas na terra – toda criança é especial’ é um filme inspirador que todo professor deveria assistir, porque traz consciência sobre a importância de um bom profissional na educação das crianças.

O filme aborda diferentes problemas que estão presentes no ambiente escolar e nos leva a perceber como um professor amoroso e dedicado pode fazer a diferença na vida de um aluno especial.

No filme entendemos que todo aluno é especial, que um aluno com dificuldade de aprensizado, pode ser desafiador, mas que a cada aluno devemos aplicar um con hecimento diferente, porque nenhum aluno é igual.

As estratérgias pedagógicas mostradas no filme são uma aula de como os professores devem lidar com o sistema de aprendizado.

O filme conta a história de uma criança que sofre com dislexia e que não é compreendida pelos professores e pais.

Ishaan Awasthi, de 9 anos, já repetiu uma vez o terceiro período (no sistema educacional indiano) e corre o risco de reprovar novamente.

As cenas são imprescionantes e revelam a dificuldade de uma criança que vive com essa dificuldade. As letras dançam em sua frente, e se embaralham, com isso, ele não consegue acompanhar as aulas nem focar sua atenção.

Até que, um professor substituto de artes percebe que há algo de errado com Ishaan e decide o ajudar. Ao descobrir que o garoto era disléxico, o professor coloca em prática um plano para despertar naquele aluno o amor pelo conhecimento.

Vendo a aflição de Ischan, o professor explica para ele o que é dislexia e faz um pequeno resumo sobre disléxicos famosos.

O filme é uma verdadeira lição de vida. Ele mostra que, mesmo com muita dificuldade de aprendizado, um aluno quando se sente respeitado, ouvido e acolhido, pode se tornar um aluno exemplar.

Depois que o garoto foi tratado com respeito por um professor, que soube valorizar e entender as suas dificuldades, sem fazer comparações com os outros alunos, Ischan deslanchou.

O professor usou a arte para que ele pudesse expressar os seus sentimentos, e pouco a pouco, foi o incentivando e mostrando que seu problema pode ser superado e que sua deficiência não o tornava inferior.

A dislexia é uma disfunsão que causa grandes desafios de aprendizado, mas o filme prova que não é um caso sem solução. Esse professor foi capaz de salvar esse garoto da exclusão usando como ferramenta a atenção, o cuidado e o amor pela profissão.

Assista aqui essa cena comovente do filme ‘Como estrelas na terra – toda criança é especial”*

*DA REDAÇÃO RH.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia