Filhote de cachorro abandonado segue seu dono esperando por ele para levá-lo para o carro.

Resiliência Humana

O cachorro não entende porque eles o deixaram, e fica esperando que abram a porta. Mas eles não abrem.

Fiel, o cachorro parou na porta esperando … mas isso não aconteceu.


Facebook @Javiera Osorio

O abandono de animais ainda é muito comum . No entanto, agora que existem leis que punem o abuso de animais, isso muda um pouco as coisas. Pelo menos uma pessoa que testemunhe uma situação desse tipo pode guardar provas e denunciá-las à polícia. Ou … basta apenas que publique nas redes sociais para que a pessoa se torne conhecida como abusadora.

Da mesma forma, uma usuária do Facebook identificada como Javiera Osorio, que não podia deixar um abandono que seu tio havia testemunhado e compartilhado, e compartilhou em diferentes grupos chilenos dedicados à proteção animal, um vídeo que ele mesmo havia gravado tentando poderia identificar o homem.


Facebook @Javiera Osorio

As imagens foram tiradas na comuna de Maipú, Chile especificamente na rua Pajaritos com Maipú , de acordo com a mulher, filhote de cachorro “subiu para a janela, pediu-lhe para subir, duas mulheres disse o homem disse que estava dirigindo o carro, se o filhote de cachorro era dele e ele apenas balançou a cabeça, mas nada mais ” .

Nas imagens, fica claro que o sujeito que estava dirigindo nunca parou para pegar seu cachorro e o deixou confuso e à deriva, totalmente exposto a abusos.

E como hoje existe uma lei naquele país que protege os animais, a queixosa pediu a todos que a ajudem a descobrir o paradeiro daquela pessoa. “Espero que você possa me ajudar a espalhar a palavra, já que existe uma lei de posse responsável em que esses atos devem ser penalizados”, concluiu.

Felizmente, os usuários da Internet agem rapidamente e, com os dados de registro do carro, podem encontrar um nome, no entanto, eles ainda devem verificar as informações.


Facebook @Javiera Osorio

Veja aqui o triste abandono postado pelo Ali Cia:

Esperamos que a pessoa que o fez pague por seu comportamento cruel.

**Tradução e adaptação Redação Resiliência Humana. Com informações de UPSOCL

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia