Filho dá banho e corta as unhas da mãe de 98 anos todos os dias. Um ato de amor, carinho e cuidado como forma de agradecimento a vida que ela lhe deu.

“Você tem que tentar ser o companheiro de viagem de quem ficou ao seu lado, esse é o nosso dever como filhos”, diz Abhraneel Malakar, que registrou a emocionante cena familiar em uma fotografia para lembrar.

O amor de um filho por sua mãe é um vínculo eterno que nunca é quebrado, não importa quão difíceis as coisas sejam.

Aquela pessoa que nos trouxe ao mundo será, mesmo depois da morte, a mulher mais importante da nossa vida, por isso que o dever de qualquer filho ou filha é retribuir o mesmo carinho que foi dado, e vai além do material, é estar presente quando ninguém mais está.

Abhraneel Malakar, é um fotógrafo indiano que se tornou conhecido por captar momentos humanos cativantes e este caso que quebra a regra.

Segundo o mesmo relato de sua conta no Facebook, ele é alguém que costuma acordar tarde, uma vez que todos já estão fazendo seu trabalho diário, mas daquela vez que decidiu começar a trabalhar cedo encontrou uma cena que cativou sua alma.

Ele desceu até a sala e encontrou seu pai, um homem de 65 anos, cortando as unhas dos pés de sua avó de 98 anos, o que ele não sabia é que esse era praticamente um ritual que eles faziam todas as manhãs.

filho-da-banho-e-corta-as-unhas-da-mae-de-98-anos-todos-os-dias-grato-a-vida-que-ela-lhe-deu
Abhraneel Malakar

O momento comovente forçou Malakar a ligar sua câmera que estava pendurada em seu pescoço e tirar uma foto que fala muito por si.

O verdadeiro carinho não se mostra apenas com atos especiais em dias especiais, mas no dia a dia, ao dedicarmos parte do nosso tempo para a felicidade de outra pessoa.

A fotografia que foi carregada nas suas redes sociais com filtro monocromático partilha uma profunda reflexão do jovem fotógrafo que diz que na vida “devemos tentar ser os companheiros de viagem de quem ficou ao nosso lado, esse é o nosso dever de filhos.”

Milhares de internautas agradeceram a ele por compartilhar aquele momento íntimo e admirável e se encarregaram de divulgar a fotografia mais de 1.500 vezes.

Registros como esses nos ensinam que, com simplicidade, podemos encontrar o verdadeiro valor da vida.

*DA REDAÇÃO RH. Com informações UPSOCL.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia