Festival de cinema cancela homenagem a José Dumont após sua prisão

O festival Cinefantasy emitiu uma nota cancelando a homenagem ao ator que iria acontecer em poucos dias, depois da sua prisão.

Agentes encontraram material no celular e no computador do artista, investigado por envolvimento com fã de 12 anos.

Segundo a polícia, José Dumont foi alvo de buscas em um inquérito da DCAV (Delegacia da Criança e do Adolescente Vítimas) que o investiga pelo crime de estupro de vulnerável. 

O ator foi preso após graves acusações. A busca em sua residência residência resultou em flagrante.

O festival de cinema Cinefantasy, que iria prestar uma homenagem ao artista pelos 40 anos de carreira, cancelou a comemoração.

Em nota, a organização lamentou o episódio. ”É com muito pesar que a organização da 14ª. Edição do Cinefantasy, acaba de cancelar a homenagem e a Mostra dedicada ao ator José Dumont. Devido acontecimentos recentes envolvendo o ator, lamentamos e registramos que a organização do festival não tem controle sobre a vida pessoal dos homenageados e foi escolhido pela sua bela carreira profissional”, começou o comunicado.

“A 14ª. Edição do CINEFANTASY – um dos principais Festivais da vanguarda do Cinema Fantástico, continua com a sua programação onde estão sendo exibidos 115 filmes – 14 longas metragens e 92 curtas-metragens nas mostras competitivas com sessões inéditas sendo exibidas no Reserva Cultural e Cine Satyros Bijou até o próximo domingo”, finaliza a nota.

Conhecido por interpretar muitos personagen em novelas, a Globo também resolveu tomar uma séria decisão após a prisão do ator José Dumont. Ele estava escalado para a novela Todas as Flores, de João Emanuel Carneiro, no Globoplay e informou que, o ator não fará mais parte da produção.

O ator fez mais de 15 novelas e marcou no especial Morte Vida e Vida Severina.

A nota oficial enviada a revista Quem, diz:

“O ator José Dumont estava contratado como obra certa especificamente para a novela “Todas as Flores”, a ser exibida no Globoplay. Diante dos fatos noticiados, a Globo tomou a decisão de retirá-lo da novela.A suspeição de pedofilia é grave. Nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa, ainda que ocorra na vida pessoal dos contratados e de terceiros que com ela tenham qualquer relação”.

*DA REDAÇÃO RH.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia