Festa de divórcio é nova moda entre as mulheres que se separam! Você faria uma festa também?

Resiliência Humana

Festa de divórcio para ajudar a se curar? É isso mesmo. Atualmente, as pessoas não assinam apenas os papéis do divórcio e seguem adiante com suas vidas. Elas fazem uma grande festa! Mas existem outras 4 coisas melhores que as pessoas podem fazer após o divórcio e vamos listar aqui.

Por Laura Lifshitz

Literalmente, as pessoas hoje em dia fazem festas de divórcio.

Parece um pouco sarcástico e irônico para algumas pessoas – e talvez até errado, mas para alguns que passaram pelo processo e reconstruíram suas vidas devido a um divórcio, uma festa parece mais do que apropriada.

Mulheres dignas e divórcio

É uma vida totalmente nova – muito diferente daquela que você celebrou no dia do seu casamento. Então, por que não brindar a esse novo território desconhecido?

No entanto, embora uma festa seja agradável, existem outras maneiras de marcar e honrar este novo capítulo da sua vida que vão além de coquetéis e martínis comemorativos.

Experimente uma dessas 4 reviravoltas significativas para realmente começar sua nova vida com o pé direito:

A Caminhada Do Divórcio

Antes de começar a brincar, dizendo que seu ex ficaria feliz se você caísse de um penhasco, considere todas as reais maneiras mentais e físicas pelas quais uma caminhada pode mudar você.

Reunir-se com amigos ou ir sozinho (se você não é um caminhante iniciante) é uma maneira verdadeiramente espiritual de celebrar sua entrada nesta nova vida.

Comece com uma pequena meditação em grupo e, antes de dar os primeiros passos, defina intenções para o seu primeiro ano de divórcio, como:

Objetivos da mente: talvez trabalhando em sua ansiedade ou trabalhando em um hábito emocional de comer.

Objetivos do corpo: Faça aulas de ioga ou tome a decisão de começar a comer melhor.

Objetivos de casa: Limpar essa bagunça! Tenha uma venda de garagem. Dê espaço ao seu escritório.

Seja qual for o caso, indique essas metas e intenções com seus entes queridos, que podem verificar você à medida que o ano avança.

Depois de resistir e aproveitar a caminhada, vá jantar fora pós-caminhada.

Agora isso é um avanço – quero dizer, ajuste de atitude à vida após o casamento!

A Viagem Do Divórcio

As festas são caras e o álcool dá uma ressaca.

Apresentando: a viagem do divórcio.

Sem ressaca, apenas taxas de avião, trem ou automóvel e um destino em mente.

Faça uma viagem sozinho ou com seus amigos mais próximos – talvez até sua família! A viagem pode ser uma meta de vida que você teve que visitar em algum lugar ou um lugar onde você pode praticar outro idioma que gosta de falar.

Caramba, a viagem poderia ser apenas para uma pousada ou um hotel com spa. Esta viagem não precisa ser tão “zen” quanto a caminhada do divórcio, mas apenas como uma maneira de comemorar esse novo período da sua vida.

Você decide. Será uma escapada relaxante? Uma reunião com os entes queridos? Uma jornada solo para uma reflexão profunda?

O Grupo Do Divórcio

Talvez, em vez de calçar os sapatos, botas de caminhada ou sapatos de viagem, você possa decidir formar ou participar de um grupo de divórcio na vida real!

Celebrar essa parte agridoce da história de sua vida com um grupo de pessoas no seu lugar é uma ótima maneira de obter uma nova perspectiva e apoio.

Embora grupos de mídia social, blogs e podcasts sejam maneiras fantásticas de obter a ajuda de que você precisa, um grupo em pessoa pode ser uma maneira ainda melhor de se enraizar nesta nova vida.

Comece você mesmo um grupo – diabos, talvez ele tenha apenas três ou quatro pessoas – e escolha uma data e hora regulares para a reunião.

Se você não quiser descobrir essas trilhas, acesse meetup.com e procure um grupo local.

Encontrar uma nova tribo para guiá-lo nesta próxima parte de sua jornada é uma maneira incrível de selar esses papéis de divórcio.

O Ritual Do Divórcio

Escolha uma maneira única de virar a página do seu livro com um ritual de divórcio, como:

Queimando memórias antigas: reúna pessoas próximas ou, talvez, faça-o sozinho, para queimar lembranças antigas que talvez não signifiquem nada além de sofrimento para você. Uma pequena fogueira, vinho e marshmallows são uma celebração doce.

Revelando um novo visual: corte esse cabelo. Tinja sua aparência. Livre-se de roupas velhas. Faça a tatuagem que você estava querendo. Você sempre será você, seja vermelho, azul ou loiro, mas uma nova aparência quase fará com que seu divórcio pareça tão fresco quanto aqueles dias de volta às aulas. Bem, quase!

Enviando desculpas: Não é tão divertido quanto uma festa ou uma viagem, mas muito significativo. Comece sua nova vida sem arrependimentos e sem “eu deveria ter”. Peça desculpas ou confie nas pessoas que você precisa há um tempo.

Aceitando desculpas: Mesmo que as pessoas de quem você precisa não tenham dado a você – sua ex, talvez a outra mulher etc. – , é hora de enviar seu perdão. Não deixe que essas pessoas tenham mais poder sobre você. Aceite o que é e decida ter e querer melhor para você – e para os seus filhos, se os tiver.

Não importa o que você faça, escolha um ritual que cante para o seu coração e limpe sua cabeça.

Para cada um de nós, nossa experiência e jornada são diferentes – apenas você sabe o que precisa curar.

Qualquer que seja o caminho que você escolher, por favor, não tome o caminho amargo ou raivoso. Esse é o único que irá queimar você a longo prazo.

Foto: Eoanna Tatoulis / Miss Yianna Fotografia

*Via Worthy. Tradução e adaptação REDAÇÃO Resiliência Humana.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia