Felipe Neto vence Luciano Hang pela quinta vez na Justiça

O empresário Luciano Hang, dono da Havan, teve recurso negado para dar seguimento à queixa contra o influenciador.

Talvez você pense, o que esse assunto tem a ver com resiliência humana, não é mesmo? Pois eu afirmo para você que tem tudo a ver.

Uma pessoa arrogante, mesmo quando está errada, quando se sente ofendida, humilhada, e vê seu orgulho sendo despedaçado, tenta de todas as formas intimidar aquele que o desmascarou, mostrando todo o seu poder de persuação ao tentar manipular a justiça dos homens a seu favor.

De outro lado, aquele que se vê sendo processado, apenas por ter dito a verdade, pode se sentir injustiçado, e intimidado, ou, pode decidir encarar de frente e se defender com as armas que tem.

Uma pessoa resilente quando é injustiçada e confrontada não faz vistas grossas, ela arregaça as mangas, coleta as provas, faz o que precisa ser feito porque acredita na sua verdade. Ela não se deixa intimidar, não que ela não tenha medo, ela tem, a diferença é que ela não se deixa paralisar frente a alguém poderoso e cheio de “amigos” importantes.

A resiliência nos leva a agir em direção da justiça, ela nos fortalece para que não nos deixemos abater diante da intimidação de homens “poderosos”.

O G1 noticiou essa semana que a Sexta Câmara Criminal do TJ do Rio de Janeiro negou, por unanimidade, o recurso apresentado pelo empresário Luciano Hang para dar seguimento a sua queixa-crime contra o influenciador Felipe Neto.

Esta é a quinta derrota seguida do empresário bolsonarista contra Felipe Neto, somadas as decisões de 1ª instância e recursos em ações nas esferas cível e criminal.

Você pode não gostar do Felipe Neto, e está tudo bem, porque não é sobre gostar ou não de alguém, é sobre quem está com a razão.

Infelizmente, os seres humanos possuem uma tendência negativa de “passar pano” para criminosos do “colarinho branco”, e também, para “pessoas” com “as costas quentes” ou seja, pessoas que são amigas íntimas de outras pessoas “extrememente poderosas”.

Os fatos

Neto usou seu perfil no Twitter para criticar Luciano Hang, dono da rede Havan, por supostamente falsificar o atestado de morte de sua mãe. A falsificação teria acontecido para não constar em seu atestado de obtido que a causa teria sido por complicações da Covid-19.

Mas, os desembargadores concordaram com o voto do relator do caso, Luiz Noronha Dantas, de que não há crime cometido por Felipe nas postagens feitas sobre Hang por conta do seu depoimento à CPI da Covid, em 2021.

Em primeira instância, a 43ª Vara Criminal também havia negado o pedido de Hang, sob a justificativa de que as afirmações de Felipe deram conta de que Hang “está sendo acusado de um crime” e não de que “ele cometeu o crime”.

Nesse ponto, podemos dizer que o tiro saiu pela culatra, não é mesmo? Esse caso nos dá esperança de que, nem todos os poderosos serão protegidos por muito tempo, que sim, é possível vencer a ação daqueles que querem calar a verdade e esconder suas atitudes por de baixo dos panos.

Ninguém está dizendo que Hang é culpado, apenas que, nesse caso, o Felipe não cometeu crime algum, apenas, expos os fatos.

*DA REDAÇÃO RH. Fonte(s):AnaMaria |O Globo |UOL |

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia