Fausto Silva, um dos apresentadores mais icônicos da televisão brasileira, está internado há quase 80 dias no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Aos 75 anos, o comunicador vem enfrentando uma delicada batalha pela saúde, com múltiplos procedimentos médicos realizados nos últimos meses.
De acordo com o boletim médico mais recente, Faustão foi hospitalizado no dia 21 de maio após apresentar um quadro de infecção bacteriana aguda com sepse, que exigiu internação imediata e cuidados intensivos.
A partir disso, a equipe médica iniciou um protocolo de controle infeccioso rigoroso, além de cuidados nutricionais e clínicos voltados à recuperação do paciente.
Com o quadro infeccioso estabilizado, Faustão foi submetido, nesta semana, a dois procedimentos cirúrgicos de alta complexidade: um transplante de fígado e um retransplante de rim — este último já estava previsto desde 2024, devido à progressão de uma doença renal crônica.
A saúde de Faustão vem sendo acompanhada de perto desde agosto de 2023, quando ele passou por um transplante cardíaco, motivado por insuficiência cardíaca grave. Seis meses depois, em fevereiro de 2024, ele também recebeu o primeiro transplante renal, realizado com sucesso.
Contudo, como já alertado por seus médicos anteriormente, havia a possibilidade de o organismo não se adaptar completamente ao novo rim, o que se confirmou em 2025. Assim, o retransplante renal foi planejado com antecedência, aguardando-se a compatibilidade de um novo doador.
Agora, com a necessidade adicional de um transplante hepático, Faustão soma três transplantes em menos de dois anos, o que torna sua recuperação ainda mais sensível.
O renomado apresentador teve bons resultados em todos os procedimentos já realizados, no entanto, o boletim médico não informa previsão de alta. No momento, Fausto Silva segue sob monitoramento constante por nefrologistas, cardiologistas, cirurgiões de transplante e especialistas em reabilitação clínica.
A Central de Transplantes do Estado de São Paulo foi responsável pela compatibilização dos órgãos, provenientes de um único doador.
Desde maio de 2023, Faustão se encontra longe dos holofotes. Neste ano, o apresentador encerrou a sua trajetória na televisão com o programa Faustão na Band. Desde então, ele tem se dedicado integralmente à saúde, com apoio da família e acompanhamento constante da equipe médica.
A trajetória de Faustão nos últimos anos tem sido marcada por superações, resiliência e força. Mesmo enfrentando múltiplos desafios, ele vem recebendo mensagens de carinho e apoio de fãs, amigos e colegas de profissão. A comoção nas redes sociais demonstra o quanto o apresentador ainda é querido pelo público brasileiro.
Imagem de Capa: Fausto Silva
Você já percebeu que, em uma conversa, os olhos dizem muito mais do que as…
Entrar em um elevador é um gesto do dia a dia que muitas vezes fazemos…
Uma das experiências mais dolorosas da vida é quando perdemos nossa mãe ou pai. A…
A tecnologia nos traz diversos benefícios e recentemente, também se tornou um instrumento de afeto.…
Imagine um futuro em que a Terra enfrenta a maior crise de sua história: a…
Hoje, as redes sociais estão agitadas após uma nova teoria do fim do mundo. Dessa…