Autores

Família é tudo, é o bem mais precioso da vida. Sempre foi e sempre será

Família é amor e amor é decisão para uma vida inteira e não para um único momento.

Família é o bem mais precioso da vida, mas isso depende de controle de qualidade do processo seletivo. O amor inteligente começa com as boas escolhas e se concretiza e realiza com as pequenas coisas, tais como amizade, cumplicidade, companheirismo e respeito. Essa é a base fundamental para o relacionamento dar certo. O ponto principal é o conteúdo e não a bela embalagem vazia que nada acrescenta.

Nada resolverá a beleza, os corpos esculturais, uma vida social badalada, viagens exuberantes, o carro do ano, a casa dos sonhos, as roupas de grife, a carreira promissora, se não há o que conversar, a troca de ideias, de conhecimentos, de experiências, se não há a segurança de estar ao lado, mesmo que sem mais assunto, se falta o olhar de carinho, atenção e cuidado, a presença da alma, o mesmo direcionamento para a realização dos planos em comum…

Família é amor e amor é decisão para uma vida inteira e não para um único momento. Não é brinquedo, não, é algo sério e de extrema responsabilidade, que alterará a vida do casal e de todas as pessoas próximas. Tem de fazer bem para tudo fluir e da melhor forma possível. O resultado dependerá das nossas boas escolhas e, dessa forma, sentir a plenitude de uma família bem constituída, regada de afagos, de ternura, sendo desnecessário qualquer plus que não venha a somar. Família não enjoa, pois as diversas fases da vida vão dando espaço para novas expectativas e, com isso, não deixam a rotina invadir e tomar conta.

 

Como é gostoso viver numa família de verdade e não de aparências!

Nada substitui sua sensação de alegria e segurança, de plenitude que não tem preço. É isso que nos move e realmente faz todo o sentido.

O modelo de família tem mudado com o tempo, mas a sua essência será sempre a mesma: o amor. Só o amor é capaz de fortalecer e consolidar os laços de afeto.

Como é bom o aconchego de um lar cheio de paz e tranquilidade!

Um lar não é feito de tijolos e cimento, é construído com algo a mais, com essência e valores que não se esgotam nem destroem, dos quais fazem parte as pequenas coisas capazes de transformar a família no que realmente valha a pena.

O bom da vida é sentir realização nas pequenas coisas e são estas que fazem tudo se tornar grandioso e com sentido, que levam a uma viagem a um mundo extraordinário, que fazem chegar e permanecer no verdadeiro significado da palavra família.

Família é tudo, sempre foi e sempre será. Nunca cairá em desuso nem estará fora de moda, pois é atemporal.

Que, neste Natal, a Divina Família, constituída por Jesus, Maria e José, seja fonte de inspiração e exemplo de amor para todos os que pretendem constituir uma verdadeira família e todos possam festejar o seu real significado com a família reunida, para que vivam e sintam a magia do espírito natalino agindo em todos, inundando-os com seu brilho e sua luz, bem como recebam a bênção de Deus como principal presente.

 

Imagens: 123RF Imagens.

 

 

Idelma da Costa

Idelma da Costa, Bacharel em Direito, Pós Graduada em Direito Processual, Gerente Judicial (TJMG), escritora dos livros Apagão, o passo para a superação e O mundo não gira, capota. Tem sido classificada em concursos literários a nível nacional e internacional com suas poesias e contos. Participou como autora convidada do FliAraxá 2018 e 2019 e da Flid 2018.

Recent Posts

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

1 dia ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

1 dia ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

1 dia ago

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento.

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento. Por Iara Fonseca…

1 dia ago

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo.

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo. Quase uma em cada…

2 dias ago

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá!

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá! Se…

2 dias ago