Expectativas são ilusões que o ego cria, elas sempre geram decepções! Melhor mesmo é esperançar, fazendo o nosso melhor agora. Assim, não nos decepcionamos com nada, apenas nos surpreendemos com tudo.

Não crie expectativas, crie galinhas, pelo menos elas botam ovos e com eles você pode fazer um delicioso omelete… brincadeiras à parte… é importante se atentar aos fatos.

Criar expectativas faz parte de um processo ilusório que, na grande maioria dos casos, não traz benefício algum. Pelo contrário, gera trabalho, angústia, ansiedade e aflição!

Por mais que seja comum confundir expectativas com motivação ou com esperança, infelizmente, expectativas não passam de desejos mesquinhos que o ego, em sua pressa por prazeres imediatos, cria.

Geralmente, as expectativas que criamos nos cobram um preço alto, pois geram frustrações e decepções profundas que nos paralisam diante da insatisfação com a nossa realidade!

Bom mesmo é praticar o ESPERANÇAR, que não é apenas esperar que tudo se resolva, é agir para que o melhor aconteça, mas não aquele melhor que o ego deseja, e sim, aquele melhor que a nossa compreensão não alcança, que está sob o poder da inteligência divina!

Esperançar é agir positivamente diante da realidade que nos é apresentada agora, sem esperar que “fulano” faça algo, ou “ciclano” aceite aquela proposta, ou que o companheiro mude, ou que a vida melhore, entende?

Esperançar é nunca desistir, é seguir em frente com medo mesmo, é seguir em frente mesmo quando tudo parece parado, é mudar a nós mesmos para trazer as melhores soluções para os problemas que vivenciamos hoje…

É caminhar com as próprias pernas com flexibilidade e resiliência, na certeza de que dias melhores virão, certamente, quando melhores formos!

Portanto… Hoje escolho seguir meu caminho de individuação sem o peso das expectativas, prefiro permitir que a vida me surpreenda com o melhor!

Sigo confiando naquilo que nem a minha mente, nem o meu ego conseguem criar, apenas o meu coração e, assim, sempre sou surpreendida com muito mais do que eu consigo sonhar!

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Iara Fonseca, jornalista, escritora, editora de conteúdo dos portais Resiliência Humana, Seu Amigo Guru, Homem na Prática e Taróloga. Para agendar uma SESSÃO DE AUTOEXPANSÃO com a Iara, mande um direct para @escritoraiarafonseca

*Photo by Alireza Dolati on Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Jornalista, escritora, editora chefe e criadora de conteúdo dos portais RESILIÊNCIA HUMANA e SEU AMIGO GURU. Neurocoaching e Mestr em Tarot. Para contratação de criação de conteúdo, agendamento de consultas e atendimentos online entrem em contato por direct no Instagram.