Ex-viúva de Gal Costa causa polêmica na web após dizer que sempre foi alvo de inveja “É difícil ser bonita!”.

Em recente entrevista ao Fantástico, após denúncias do filho adotivo de Gal Costa sobre a divisão dos bens da cantora, a empresária Wilma Petrillo acabou se enrolando ainda mais com suas declarações, um tanto quanto, exageradas e que, aparentemente, denunciaram uma certa vaidade excessiva.

Suas falas foram encaradas como gatilhos para alguns internautas que reagiram negativamente após a veiculação da entrevista.

“Essa coisa de inveja eu tenho há muitos anos, porque, como eu era a mais bonita da turma, as meninas me olharam, sabe? Isso existe. Você acha que não existe, mas é difícil ser mais bonita do que os outros”, afirmou ela.

A empresária que está em meio a uma disputa judicial com Gabriel Costa, filho da cantora, pela herança de Gal Costa, revelou uma face fria e calculista o que deixou todos em alerta. Muitos foram buscar fotos antigas da empresária para confirmar a fala dela. Uma pessoa disse no X (ANTIGO Twitter): “A única coisa que acho que ela não mentiu foi que era a mais bonita”, ao compartilhar uma imagem da produtora aos 20 anos. E a polêmica foi compartilhada pelo G1.

É claro que o fato de ela ter sido bonita no passado não vinha ao caso, mas mesmo assim, ela quis expor o fato. Por quê? Essa é uma pergunta sem resposta.

Entenda disputa na Justiça envolvendo Gal Costa

Filho de Gal Costa, Gabriel Costa, de 18 anos, pede na Justiça a exumação dos restos mortais da mãe e nega que ela e Wilma Petrillo viviam como esposas. Wilma, por sua vez, diz que Gal era, sim, sua companheira e afirma que Gabriel está sendo manipulado pela namorada, que é 30 anos mais velha.

Gabriel não é o único a entrar na Justiça contra Wilma. A empresária também é acusada por primas de Gal Costa por coagir a cantora a anular um testamento.

O que diz o filho de Gal Costa?

Filho de Gal, Gabriel tem 18 anos e foi adotado pela cantora aos dois anos de idade, em 2007. Quando a mãe morreu, tinha 17 anos. Após atingir a maioridade, Gabriel entrou na Justiça contestando que Gal e Wilma tivessem uma união estável. Inicialmente, ele testemunhou que ambas viviam como esposas atendendo a um pedido de Wilma. “Ela falou para mim que era para cuidar da gente, para me ajudar. Só que, na verdade, era para ela provar que tinha alguma coisa com a minha mãe e ter os 50% da herança”, disse ele ao “Fantástico”.

Gabriel também pede a exumação do corpo da mãe, pois afirma que há “dúvida razoável” sobre a causa da morte. No atestado de óbito, consta como causa da morte de Gal “infarto agudo do miocárdio, neoplastia maligna de cabeça e pescoço”. Segundo a ação movida por Gabriel, “o fato de haver sinais de tumor maligno” (neoplastia) “não é causa mortis”, mas pode ser considerado “circunstância correlata ao falecimento” após “devida aferição apropriada (por autópsia)”. Gabriel também questiona a decisão de Wilma de enterrar sua mãe em São Paulo, e não no Cemitério São João Batista, no Rio, onde a cantora possuía um jazigo.

O que diz a viúva de Gal Costa?

Empresária de Gal, Wil Petrillo afirma ter vivido em união estável com a cantora durante 24 anos. A Justiça reconheceu a relação entre as duas, tornando Wilma herdeira da baiana. Gabriel, porém, afirma que as duas já não eram um casal havia muito tempo. Wilma foi alvo de diversas denúncias na imprensa relativas a episódios de assédio moral, ameaças e golpes financeiros em Gal.

Em entrevista ao “Fantástico”, ela disse que mantinha uma relação harmoniosa com Gal e defendeu a decisão de enterrá-la em São Paulo. “Ela gostava de São Paulo. Gostava mais do que eu. Ela era da minha família. Ela está num jazigo que é da minha família”. É madrinha de Gabriel e foi guardiã temporária dele após a morte da cantora.

*DA REDAÇÃO RH. Com informações G1.