“Eu vou ser grato pelo resto da minha vida por essa segunda chance”, confessou Rodrigo Mussi em entrevista ao Fantástico.

Assistindo o Fantástico ontem, fiquei embasbacada ao ver como o ex-BBB, Rodrigo Mussi está bem e lucido depois de ter sofrido um acidente que resultou em um traumatismo craniano. De acordo com os médicos que o atenderam, um terço das pessoas que passam pelo mesmo, não sobrevivem.

Diante da plena recuperação do brother, um misto de alegria e de esperança na vida se confundem com a verdadeira gratidão de estar vivo. Rodrigo declarou na estrevista que a gratidão é o sentimento que predomina hoje.

“Eu vou ser grato pelo resto da minha vida por essa segunda chance”, disse ele.

Após assistir, fiquei pensando naquelas pessoas que não tiveram essa “segunda chance”, em todas as vítimas da pandemia, em todas as famílias que não tiveram essa alegria de verem os seus, retornarem para casa.

Acontecimentos tristes que te aproximam da morte são capazes de te tornar verdadeiramente grato pela vida.

Até podíamos achar que éramos gratos antes, mas depois que se vive uma experiência traumática de risco de vida, percebe-se que nunca fomos verdadeiramente gratos. Pequenas coisas voltam a ser percebidas como bençãos, coisas essas que antes, pareciam normais.

Um passo não é mais apenas um passo, é uma grande vitória.

Essa história me fez refletir sobre quantas vezes evitamos dar um passo em direção dos nossos sonhos por medo da vida. Quantas vezes deixamos para amanhã o que deveríamos fazer hoje, acreditando que teremos tempo, quando não há a menor garantia disso?

É preciso mais do que viver um dia após o outro na ânsia que os problemas acabem, é preciso apreciar a vida e aproveitar o tempo porque cada segundo importa. É preciso ser verdadeiramente grato hoje, não apenas quando tudo está bem ou sai como o planejado.

Ser grato é contemplar a vida e perceber a benção que é estar vivo!

Se você quer ter clareza do que fazer no presente, busca guiança para saber quais caminhos seguir… Quer atingir resultados melhores em sua vida, mas não sabe por onde começar! Comece com uma sessão de AUTOEXPANSÃO! Agende a sua por WhatsApp! ☀️

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Iara Fonseca, jornalista, escritora, editora de conteúdo dos portais Resiliência Humana, Seu Amigo Guru, Homem na Prática e Taróloga. Para agendar uma SESSÃO DE AUTOEXPANSÃO com a Iara, mande um direct para @ESCRITORAIARAFONSECA

*Foto: Reprodução/Globo

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Jornalista, escritora, editora chefe e criadora de conteúdo dos portais RESILIÊNCIA HUMANA, SEU AMIGO GURU e HOMEM NA PRÁTICA. Neurocoaching e Mestre em Tarot. Para contratação de criação de conteúdo, agendamento de consultas e atendimentos online entrem em contato por direct no Instagram @escritoraiarafonseca .