Às vezes, penso que eu precisava de pelo menos 2 de mim para dar conta de tudo.

Sério, quando a noite chega e eu lembro de tudo o que eu fiz durante o dia, eu penso:

“Como eu dei conta de fazer tudo isso?”.

Mas algumas vezes, vem aquele sentimento de que deixei de fazer um monte de coisas que precisavam ser feitas, mas que humanamente, era impossível.

Para não me desesperar e perder o sono, procuro acalmar a ansiedade com respirações profundas e me acolher. Busco a calma da minha alma e renovo as esperanças em um novo dia.

Focar no melhor que está por vir sempre foi uma caracteristica que eu admiro em mim. É engraçado porque a maioria de nós não costuma focar nas qualidades positivas que a gente tem, na grande maioria das vezes, nos entristecemos porque focamos naquilo que a gente ainda não conquistou, nos preocupamos com tudo que ainda falta fazer para chegar onde a gente quer.

Mas como disse o Chorão do Charlie Bronw, “a vida me ensinou a nunca desistir, nem ganhar, nem perder, mas procurar evoluir. Podem me tirar tudo que tenho, só não podem me tirar as coisas boas que eu fiz…”

Sim, temos dias de luta e dias de glória, é verdade, mas os altos e baixos fazem parte da vida, eles nos fortalecem, nos ensinam, nos fazem crescer e constróem a nossa história.

Muitas vezes, eu penso como seria bom ter 2 de mim para fazer tudo aquilo que eu não dou conta de fazer, mas ao mesmo tempo, eu sinto que, se eu pudesse fazer mais, será que eu não acumularia mais funções em vez de aproveitar o tempo livre para viver o que a vida tem de melhor para me oferecer?

Se você, como eu, já pensou diversas vezes que seria bom ter mais um de você para te ajudar a fazer tudo o que você não está dando conta de fazer, procure refletir se não está na hora de se cobrar menos, de olhar para tudo o que você já contruiu até aqui e, apenas, se orgulhar.

Orgulhe-se de quem você é, de tudo o que você já fez e ainda irá fazer.

Quando sinto que precisava fazer mais do que eu dou conta de fazer, eu trago as lembranças das coisas boas que eu já fiz, e essa ansiedade vai embora.

Experimente fazer isso também.

E se precisar de ajuda, me chame no direct @rhamuche e agende uma consulta individual.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar.

*Foto de Didssph no Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.








Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.