“Eu não me importo”. Pessoas que podem ajudar, mas não querem!

Algumas pessoas simplesmente não se importam. São pessoas que não gostam de ajudar os outros, mesmo quando possuem muitos privilégios e oportunidades, são autocentradas e acreditam que merecem mais do que o resto do mund, mesmo tendo recebido muitas ajudas para conquistarem o que conquistaram. Por isso, não se incomodam se os outros tiverem que sofrer muito mais do que elas para conseguir o básico.

Essas pessoas podem ter diferentes razões para não ajudar, mas as principais são: falta de empatia, egoísmo ou simplesmente desinteresse.

A psicologia explica que a falta de empatia é uma característica comum em pessoas que não se importam em ajudar os outros. Essas pessoas não se sensibilizam com a dor alheia e, portanto, não conseguem entender as necessidades e os sentimentos dos outros.

Com isso, elas não têm interesse em ajudar os outros, mesmo quando têm a capacidade de fazê-lo. E quando ajudam, fazem o mínimo e cobram o máximo.

Além disso, o egoísmo também pode ser uma razão pela qual algumas pessoas não ajudam os outros.

Essas pessoas podem estar mais preocupadas com seus próprios interesses e objetivos do que com os interesses e necessidades dos outros. Elas também podem ver a ajuda como uma facilidade dispensável para que os outrs atinjam seus próprios objetivos.

É triste mais, algumas pessoas simplesmente não se importam em ajudar os outros porque não veem valor nisso. E essas pessoas sempre estão muito próximas de nós. Elas acham que vale a pena o esforço.

Elas não pensam duas vezes antes de pedir um favor a alguém, abusam da boa vontade dos outros, mas tiram o corpo fora quando podem fazer o mesmo.

O fato é que todos nós podemos fazer a diferença na vida dos outros, mesmo que seja de uma maneira pequena. Mas muitos decidem não fazer.

E quando não fazem, mesmo sem dizer nada, elas já estão dizendo: “EU NÃO ME IMPORTO”.

Se você está precisando de ajuda, procure essa ajuda nas pessoas certas, me chame no direct @rhamuche e agende uma consulta individual. Um movimento pode ser o suficiente para desatar nós antigos.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Criador do Método Resiliência Sistêmica. Foto de Austin Distel na Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.








Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.