Eu fracasso todas às vezes que tento ser uma mãe perfeita.

eu-fracasso-todas-as-vezes-que-tento-ser-uma-mae-perfeita

Eu fracasso todas às vezes que tento ser uma mãe perfeita.

‘Você se olha no espelho e pensa:’ Meu Deus. O que aconteceu comigo?’

Suas calças de ioga já andam sozinhas, e já passaram 3 dias cobertas de banana amassada.

Mesmo que você não veja assim, você é a mãe perfeita.

“Ninguém está lá pra ver, às 5 da manhã, quando o bebê acorda de novo e seus olhos estão tão inchados que nenhum creme sob os olhos tem chance de amenizar.

Mas você foi lá, viver aquele momento perfeito quando ele estava balbuciando ‘mamamamama’ deitado em seu berço, chamando você.

Ninguém vê quando suas calças de ioga que já andam sozinhas, estão manchadas há 3 dias, cobertas de banana amassada do café da manhã.

Mas você estava lá, naquele momento perfeito quando suas bochechas rechonchudas pegajosas se animaram com um sorriso de orelha a orelha gritando, ‘Maaaaaaammm!’

Ninguém percebe quando você está tentando ajudar seu bebê que começa a chorar a se acomodar para uma soneca, mal mantendo os olhos abertos.

Mas você estava lá, naquele momento perfeito quando ele estava enrolando seus cabelos enquanto se acomodava em seu corpo enquanto a dor no braço aumentava e ele ficava pesado.

Ninguém vê o chão coberto de brinquedos ou a bancada cheia de pratos sujos.

Mas você estava lá, naquele momento perfeito quando ele se arrastou até a cozinha e se levantou ao seu lado para vê-la lavar a louça.

Ninguém vê quando você se olha no espelho antes de ir para a cama e pensa: Meu Deus! O que aconteceu comigo?

Ninguém sente nada quando olha ao redor da sua casa bagunçada, você escovando desesperadamente o vinco do seu rabo de cavalo de dias atrás, perguntando-se onde estão os seus sutiãs limpos.

Mas você vê e sente e está aí, uma mãe perfeita para o seu doce bebê que passou o dia todo sorrindo e adorando o mesmo rosto que você está criticando agora.

Ele viu e foi para a cama relembrando todos aqueles momentos perfeitos que viveu com a pessoa mais importante da vida dele: VOCÊ.

E mesmo que você se sinta um fracasso tentando ser a mãe perfeita, para ele você sempre será.

Não se cobre tanto! Relaxe! Viva essa fase com amor e gratidão. É extremamente difícil, todas as mães sabem, mas você merece descansar, você merece cuidados, e merece se dar o mesmo tanto que se doa.

Curta a sua vida, curta os momentos de estafa ao lado do seu bebê, ele cresce, e ela passa.

Não perca tempo tentando ser a mãe perfeita aos olhos dos outros, você já é aos olhos de quem mais importa: O (a) seu (a) filho(a).

*DA REDAÇÃO RH. Com informações IM

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia