Eu estou deixando você ir porque você não me merece mais

Resiliência Humana
    Você pensou que nunca aconteceria com você, que você nunca se atreveria a dizer tal coisa, mas DEPOIS de causar tanto dano você não tem escolha.

Chega um momento em que você diz “não mais”, que você já sofreu o suficiente e comunica: “Ei, eu estou deixando você ir. Estou tirando você da minha vida, mas não é porque eu quero me vingar, ou porque estou sendo egoísta, estou saindo porque o seu amor já não é suficiente, você não me merece mais.”

“Você não me merece mais”

Quando você deixa de cuidar da pessoa que ama, se não se preocupa com ela ou presta atenção, pelo menos um pouco, começa a sentir que não faz sentido seguir em frente.

Alguém assim não merece mais o tempo, energia e esforço que você investiu tanto nesse relacionamento. É como se tudo o que você já havia conseguido estivesse deteriorando pouco a pouco. O amor desapareceu enquanto você se afastou. Então essa pessoa não merece todas aquelas lágrimas que você derramou por causa dele.

Ele não merece mais as doces palavras que você sempre disse para elevar seus espíritos toda vez que experimentava tristeza ou preocupação, ou sempre que tinha um dia difícil no trabalho. Você não merece mais o seu romantismo, fez tudo para que a sua vida de casal permanecesse em estado de emoção, mas deixou de se importar.

Você está deixando-o ir, mas não porque você não sente mais amor, pelo contrário, o amor ainda está latente e ainda mais forte por causa da dor deixada pela decisão que você tomou.

Seu amor sempre foi sincero e genuíno. O que ACABOU FORAM as esperanças, as possibilidades e oportunidades que você deu.

Ele SE ACOMODOU E NÃO VALORIZOU as vezes em que perdoou sua indiferença, seus erros e nunca manteve sua palavra para mudar com você. Certamente não te merece mais.

Você está liberando-o porque você não TOLERA MAIS AS suas promessas vazias e suas ridículas desculpas.

Você já ficou sem argumentos e não pode continuar se permitindo ser seu apoio enquanto deixou de ser importante há muito tempo.

Você não pode mais justificar mentiras, palavras ofensivas, mudanças drásticas de HUMOR, E OS erros. Você é uma pessoa que sente, mas isso não A preocupa mais.

Você está deixando-o ir porque ele não merece mais sua gentileza, sua compaixão e muito menos sua paciência. Até a pessoa mais empática e amorosa tem um limite, e você já alcançou O SEU.

Você tentou demais, sempre quis que ele fosse feliz, você o ajudou a alcançar seus objetivos, você o encorajou quando ele sentiu que não teria sucesso e graças a você agora ele está cada vez mais bem sucedido.

Você fez tudo para crescer, espalhar suas asas e voar muito alto, e você também fez de tudo para sustentar o relacionamento. E o que você recebeu em troca de todo esse esforço?

Mentiras, decepções, decepções, confusão, tristeza, promessas não cumpridas, jogos de culpa e manipulação. É assim que o seu amor incondicional é pago. Você tem todos os motivos para sentir essa exaustão, sua decisão é compreensível e você não pode continuar esperando ou a dor consumiria você.

Você tentou tantas vezes salvar o relacionamento que agora sente cansado e que, da mesma forma, no final, eles não o amam como você ama.

Você não pode mais esperar pelo mesmo olhar que lhe deu de volta, cheio de calor, afeição, respeito e amor.

Você começou a se livrar da sua essência na esperança de que ela valorizasse você, você esqueceu quais eram suas prioridades e desejos.

Você esqueceu a pessoa que você era porque você sempre coloca OS sentimentos e necessidades DELE a FRENTE DOS SEUS.

É hora de buscar sua felicidade.

O ponto é que você amou profundamente, deu seu coração completamente, mas esse amor nunca voltou. Você sempre manteve a ilusão porque isso fez você acreditar, isso fez você pensar que eles realmente valorizavam você, que eles teriam um futuro juntos, mas isso nunca aconteceu e toda vez que você estava perdendo mais sua identidade.

Portanto, agora você está deixando ir. É hora de dedicar-se exclusivamente a você, respeitar-se e permitir-se escolher A sua vida. É hora de buscar sua felicidade em outro lugar.

*Com informações de Consciencia Colectiva. Livremente traduzido e adaptado por REDAÇÃO RESILIÊNCIA HUMANA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia