Autores

Eu espero que você esteja certo dessa decisão…

Eu, sinceramente, espero que você não se arrependa de deixá-la partir.

Cara, sinceramente, espero que você esteja certo dessa decisão de hoje. Espero que saiba que, a partir de agora, as coisas não serão fáceis. Os dias ficarão maiores, as noites intermináveis e a rotina uma prova de sobrevivência.

Espero que a sua teoria de que “ela não fará falta” esteja certa, porque se estiver errada, a saudade o enlouquecerá com doses cavalares de arrependimento. Na verdade, a saudade é um mortífero em doses homeopáticas e adora torturar quem ousa desafiá-la.

Eu, sinceramente, espero que você não se arrependa de deixá-la partir. Porque você não terá uma outra chance e as lembranças virão como juízes, lembrando-o o quão deixou a sorte escapar pelas mãos.

A vida fará questão de lembrar a você de quem ela era, do quanto era amado, respeitado, cuidado. Lembrará você dos dramas que ela aguentava para agradá-lo das desculpas que aceitava para manter a relação e das traições que fingia não saber para não perder você.

Sinceramente, eu espero que você esteja certo dessa decisão.

Cara, você deveria ter aprendido que, antes de entrar (ou sair) da vida de uma mulher, nenhuma mulher é igual e que todas sabem, exatamente, o que querem.

Mulheres de verdade não gostam de segundas chances, porque sabem que os verdadeiros homens valorizam as primeiras que lhes são dadas. São independentes, objetivas e inteligentes o suficiente para saberem quando uma relação não é para elas.

Odeiam ouvir “qualquer coisa te ligo”, “e aí sumida” ou “não estou pronto para um relacionamento”.

Mulheres de verdade trocam qualquer meia dúzia de desculpas por uma mudança de comportamento. E, você, tinha uma dessas na sua vida, mas, preferiu a vida de boêmio e bonvivant.

Bom, temos o livre-arbítrio, não é? E você utilizou o seu agora. Eu só espero que você saiba o que está fazendo e que, ao encontrar ela com quem a mereça, seu coração não sangre e sua vontade de ir atrás não grite. Porque, a coisa mais triste é ver que o amor da nossa vida, se tornou o amor da vida de outra pessoa.

Na dor, você vai saber o que é solidão, o que é sorrir querendo chorar e ter que fingir que esqueceu amando mais que a própria vida.

Cara, sinceramente, espero que você esteja certo dessa decisão. Desejo-lhe sorte, porque acredite, irá precisar.

Pamela Camocardi

A literatura vista por vários ângulos e apresentada de forma bem diferente.

Recent Posts

Quanto ganha o Papa? Veja o salário do novo Papa Leão XIV e o que ele realmente recebe

Com a recente eleição do cardeal americano Robert Francis Prevost como Papa Leão XIV, muitas…

2 dias ago

Golpe da mangueira: mito ou verdade? Descubra se você perde combustível ao abastecer

Recentemente, nas redes sociais, um debate se iniciou sobre um possível "truque" usado em postos…

2 dias ago

Papa Leão XIV: o que significa o nome escolhido por Robert Prevost e qual sua importância histórica

A escolha do nome Leão XIV pelo novo papa americano, Robert Francis Prevost, marcou não…

2 dias ago

Primeiro papa norte-americano, Leão XIV, tem histórico de críticas a Trump

Nesta última quinta-feira (8), o Vaticano anunciou oficialmente o cardeal americano Robert Francis Prevost, como…

2 dias ago

Papa Leão XIV pede união e paz em primeiro discurso: “Todos juntos, um só povo”

Nesta quinta-feira (8), a Praça São Pedro foi palco de um momento histórico para a…

2 dias ago

Brasileiro poderia ter sido Papa após ser eleito em conclave, mas recusou – Entenda o que aconteceu

A história da Igreja Católica quase teve um capítulo brasileiro inédito em 1978. Durante o…

2 dias ago