Eu escolho não economizar amor e não ter medo de amar. Afinal, o que é o amor? O amor muitas vezes é posto em um pedestal inalcançável! Para amar alguém ,é preciso provar com loucuras, tatuar o nome do companheiro(a) no braço ou ficar junto com a pessoa por 50 anos…
Por outro lado, existem aqueles que amam logo no terceiro encontro, e quatro dias depois parece que já estão juntos há dois anos ou mais. Eu me encaixo nesse segundo exemplo, sou daquelas que têm medo mesmo é de NÃO amar.
Mas, afinal, o que é o amor verdadeiro?
Nos livros ele, é romance; nas músicas, ele é sofrência; no poema, ele é um fogo que arde sem se ver. Para alguns casais recém-casados, ele é infinito; para outros, ele é permanecer enquanto durar; na bíblia ele, é paciente é bondoso.
E como saber de fato entre tantas, qual a verdadeira definição do amor? Ou ainda mais difícil do que isso, como saber qual o jeito certo de amar?
Sair para jantar no aniversário de namoro ou preparar a xícara de café com carinho todos os dias?
Fazer declarações quilométricas e postar nas redes sociais ou enviar mensagens de bom dia todas as manhãs?
Tatuar no braço o nome do companheiro(a) ou simplesmente dizer a frase inesperada “não consigo parar de pensar em você”?
Para mim o amor está na música que se ouve junto no mesmo fone de ouvido, no andar de mãos dadas na rua, na vontade de se ver todos os dias, o amor está em rir das piadas um do outro, ou simplesmente em ouvir os problemas do trabalho e comemorar juntos as conquistas de cada um.
O amor então está onde eu escolho enxergar amor? Na fidelidade do que sinto e na verdade do que eu faço?
O amor é escolha, é decisão. Podemos escolher amar por um sorriso, amar por um dia… ou escolher nunca mais amar ninguém.
Podemos ver o amor nas pequenas atitudes ou escolher não ver amor em nada. Portanto, a definição do amor e o como amar é você quem decide.
Eu escolho não economizar amor e não ter medo de amar. Se não der certo, eu escolho fazer minhas as palavras do poema: “Que não seja imortal, posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure”.
Há períodos da vida que parecem testes intermináveis. Anos em que você precisou engolir o…
Você costuma acordar sempre entre às 3h e 4h da manhã? Muitos se questionam se…
O debate sobre uma possível Terceira Guerra Mundial voltou a ganhar força nos últimos anos,…
Entre tantos lançamentos barulhentos, algumas produções passam despercebidas no catálogo da Netflix, mesmo entregando uma…
Você prefere ovo cozido, mexido, frito ou em forma de omelete? Para a psicologia comportamental,…
Há curiosidades que não precisam de desculpa. Quando falamos de intimidade, o mais interessante é…