Eu ainda tenho fé em momentos bons apesar dos dias cada vez piores.

Tatielle Katluryn

As portas vão se abrir e você precisa se preparar para tomar posse das oportunidades. Mesmo sendo um tempo difícil para os sonhadores, para aqueles que fazem planos sem perspectiva de realiza-los, para os que lutam ser saber que vencerão, eu ainda acredito que tudo é possível.

Acredito que apesar do caos do mundo nós podemos usufruir de momentos de paz. Que mesmo as pessoas praticando o mal sem se importarem com suas consequências e machucando umas as outras, eu ainda acredito que podemos amar e sermos amados intensamente. Não consigo olhar para o que existe de pior e não imaginar que por trás dele não exista uma luz.

Meu coração ainda queima de esperança.


Eu ainda deito minha cabeça no travesseiro e me perco em meus pensamentos que desejam ir além daquilo que vejo em minha realidade presente.

Eu ainda tenho fé em momentos bons apesar dos dias cada vez piores.

E eu ainda peço a Deus que abra portas e que me deixe passar por elas para que eu usufrua do que Ele tem para mim. Mas uma coisa que aprendi com o Espirito Santo de Deus é que não adianta portas serem abertas, se eu não estiver pronta para entrar através delas.

Não adianta aquilo que eu tanto desejo estar bem na minha frente se eu não tiver nenhuma preparação sequer para tomar posse do que é meu. O Espírito Santo me ensinou no seguinte exemplo: uma pessoa quer muito uma vaga de emprego e aparecem diante dela diversas vagas, mas se essa pessoa não se preparar e não for atrás nada vai acontecer, ela continuará desempregada. Ela precisa fazer um curriculum, precisa ter alguns cursos e experiências para colocar nele, e ainda tem que ir ao local entrega-lo, fazer uma entrevista para saber se adequar a vaga.

Assim não basta uma ou várias portas estarem abertas. Precisa-se antes de tudo a gente ter o que é necessário para aproveitarmos essas chances que nos apareceram. Pois uma pessoa, por exemplo, pode desejar profundamente ser um estudante universitário e fazer determinado curso em uma faculdade pública, e todos os anos abrem milhões de vagas gratuitas para a pessoa ingressar no ensino superior, mas se ela não se preparar estudando para o vestibular infelizmente nenhuma vaga será sua. Por isso o problema na maioria das vezes não é a falta de portas serem abertas. Nós podemos até orar ou torcer de dedos cruzados para que as oportunidades venham, mas elas ficarão na nossa frente e não poderemos fazer nada com elas, pois elas não nos pertencerão se nós não estivermos prontos.


Desse modo, o preparo é tão importante quanto o sonho ou a vontade de possuir algo. Temos que olhar para o mundo e vermos que mesmo ele estando escuro, sujo e horrível, ainda há muita coisa boa para nós. Podemos olhar para ele de forma desacreditada como muitos fazem e não termos mais nenhuma esperança, ou o olharmos acreditando que se a vida ainda não acabou nós podemos fazer algo a respeito dela, podemos sonhar e realizar. Não é para ser ingênuo e acreditar que tudo será um mar de rosas, que não terá dor ou sofrimento, porque não é isso que quero dizer. Ainda vamos ter decepções, ainda seremos feridos, mas temos que continuar acreditando em algo bom apesar disso. Não podemos nos afundar na dor, na depressão, na desesperança, pois devemos nadar no amor, na paz e na alegria de ver algo que tanto esperamos se realizar.

Eu, como cristã, vejo o mundo como um enorme campo onde a plantação está pronta para ser colhida. Vejo pessoas que precisam ser amadas através de atitudes e de palavras, que estão perdidas e precisam de alguém para guia-las para fora de suas cavernas. Vejo oportunidades que podem ser minhas e que eu preciso correr contra o tempo para me preparar para elas. Sei que preciso ser fiel naquilo que me darão mesmo que seja pouco e pequeno. Mesmo que os outros vejam a porta pela qual entrei e a enxerguem como uma bobagem, que eu ficaria melhor em outros lugares. Mas te digo que os nossos sonhos são nossos não é por acaso, pois somos nós que os amamos e iremos realiza-los, por isso não desista se o mundo não te compreender. Apenas avance. Apenas se prepare. Apenas persevere e não desista.

Acredito que há um campo para você colher também e que ele já é seu, só precisa ter a maturidade necessária para tomar posse dele. Por isso estude, leia, se exercite, ame, fale mais com as pessoas certas. Faça o que for preciso, do jeito correto, para passar por sua porta. Nenhuma pessoa gostará de te dar algo para você fazer besteira lá na frente. Não sei se você acredita em Deus, mas Ele acredita em você e te ama demais para te dar algo que você não conseguirá fazer. Ele não quer ti ver sofrendo e nem desistindo depois da primeira tentativa frustrada. O que é seu está te esperando, mas você precisa ter a atitude certa. Ainda há centenas de dias para você se tornar o que quiser. Seja a melhor versão de si mesmo. Eu sei que não é fácil olharmos para dentro de nós e vermos tanta coisa ruim para ser melhorada. É doloroso cortar alguns galhos. Mas quanto mais você se reconstruir mais pronto estará para atravessar a sua porta, e quando passar por ela verá que o que tem lá você pode fazer, porque estará pronto, será capaz e fará tudo com muita eficiência. Digo isso porque acredito em Deus e eu O vejo em você. Você é capaz, você consegue. Saia desse fundo de poço e corra pelos campos.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Tatielle Katluryn
Tatielle Katluryn, florescida em 1996, com sangue Maranhense e coração pertencente ao céu. Sou cristã e estudante, apaixonada por livros do séc. XIX e Astronomia. E Deus me chamou para falar aquilo que Ele quer dizer as pessoas, para levar a paz a corações tão ansiosos quanto o meu. É tão linda a forma que Ele me cuida enquanto me usa para fazer sua vontade e só tenho a agradecer por tamanho amor que me consertou sem eu merecer.

COMENTÁRIOS