Destaque

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá!

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá!

Se você quiser que a sua mãe viva mais tempo, demarque a noitada com a galera e vá visitar a sua mãe, escolha presenteá-la com um tempinho extra.

Um estudo descobriu que quanto mais conversamos com pessoas que amamos , isso contribui para a sua longevidade, mesmo na última parte de suas vidas. E adivinhe quem sua mãe mais ama: você!

Médicos da Universidade da Califórnia conduziram um estudo que acompanhou 1.600 participantes na faixa dos 60 e 70 anos para descobrir se a solidão tinha uma influência decisiva na expectativa de vida do que outros aspectos da saúde.

Após 6 anos de acompanhamento e pesquisa, os cientistas descobriram que a solidão teve um impacto maior nos idosos do que era esperado. Aqueles que declararam ter companhia e relacionamentos significativos viveram mais do que aqueles que expressaram sentir-se solitários. A solidão os estava levando os idosos à morte mais rápido.

Segundo o estudo, a mo$te também pode ser causada por sentimentos psicológicos negativos que levam ao declínio da saúde. Um deles é a solidão, não apenas por não terem com quem conversar, mas no sentido de que não têm uma conexão significativa para nutrir com aqueles que amam e com quem se preocupam profundamente.

Pegando carona nesse estudo, decidimos te incentivar a colocar a sua mãe na sua agenda, mesmo que ela esteja muito lotada. Convide-a para o café da manhã de domingo com as crianças, peça conselhos, deixe-a ir com você fazer suas compras… E faça o mesmo com o seu pai, avô, avó, tios…

Procure visitá-los com mais frequência e marque um horário para ligar para eles e conversar sobre suas lutas e alegrias diárias.

Se eles moram sozinhos, os cientistas sugerem que uma casa em uma comunidade de aposentados pode ser melhor para eles, por mais que muitos pensem que não. Essas residências promovem oportunidades de amizades, atividades físicas e atividades para entretê-los.

Portanto, apesar do que os outros possam dizer, você estaria melhorando a vida social e a saúde dela. Um outro estudo comprovou isso. Os pesquisadores descobriram que um maior grau de integração social estava associado a um menor risco de desregulação fisiológica de forma dose-resposta, tanto no início como no fim da idade adulta.

E aí, o que está esperando para ligar para a sua mãe? Se você não tem uma boa relação com os seus pais, aproveite para perdoar e relevar, um dia eles não estarão mais aqui.

*DA REDAÇÃO RH.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Resiliência Humana

Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

Recent Posts

Especialista em divórcios explica por que homens e mulheres traem de formas completamente diferentes

No mundo todo, a traição continua sendo uma das principais causas de divórcio. De acordo…

8 horas ago

Especialista em longevidade alerta: se você não consegue fazer essas 5 coisas, seu corpo está envelhecendo mais rápido

De acordo com o Dr. Mitch Ghen, especialista em medicina antienvelhecimento e diretor médico da…

9 horas ago

Cientistas descobrem possível “cura” para calvície que faz cabelo crescer em apenas 20 dias

Pesquisadores da Universidade Nacional de Taiwan anunciaram uma descoberta promissora: um soro capaz de estimular…

9 horas ago

Tem apenas 6 episódios, mas já é o suspense número 1 da Netflix em 64 países

Recentemente, uma nova produção da Netflix vem conquistando diversos espectadores na plataforma, alcançando o topo…

9 horas ago

Milton Nascimento lamenta morte de Lô Borges com homenagem emocionante: “Um vazio e uma saudade enorme”

Neste último domingo (2), o Brasil amanheceu de luto com a notícia da morte de…

9 horas ago

Estamos mesmo à procura da próxima causa do “fim do mundo” nos quartos?

Vivemos uma era de profundas transformações sociais, culturais e tecnológicas. Entre as muitas mudanças que…

3 dias ago