Estudo revela: Casais que se referem um ao outro como “NÓS” são os que possuem relacionamentos mais felizes!

Resiliência Humana

Certamente, aqueles casais que se referem constantemente a si mesmos como “nós” podem parecer irritantes, mas significa que o relacionamento deles é sólido. É o que revela um novo estudo da Universidade da Califórnia.

Por Christian Gollayan

Um novo estudo da Universidade da Califórnia em Riverside descobriu que pares que usam pronomes pessoais em primeira pessoa têm relacionamentos mais bem-sucedidos e são mais felizes e saudáveis.

Os pesquisadores analisaram 30 estudos anteriores envolvendo 5.300 participantes em relacionamentos, metade dos quais eram casados.

Comparando os casais que usaram “conversamos” com aqueles que não usaram, eles analisaram vários fatores para determinar a felicidade em um relacionamento, incluindo resultados (tempo de união, satisfação), comportamentos, saúde mental, saúde física e comportamentos de saúde.

Suas descobertas mostraram que homens e mulheres de todas as idades que usaram “nós” quando se referiam ao casal relataram efeitos mais positivos em todas as medidas.

“We-talk’ é um indicador de interdependência e positividade geral nos relacionamentos românticos”, disse Alexander Karan, estudante de graduação da Universidade da Califórnia e co-autor do estudo.

“O benefício de analisar muitos casais diferentes em muitos contextos diferentes é que ele estabelece que a conversa não se relaciona apenas positivamente em um contexto, mas indica um funcionamento positivo em geral”.

A psicóloga da Universidade da Califórnia, Megan Robbins, disse que apenas o uso desses pronomes pode mudar a maneira como você vê seu relacionamento.

“Ouvir a si mesmo ou a um parceiro dizer essas palavras pode mudar a maneira de pensar das pessoas para ser mais interdependente, o que pode levar a um relacionamento mais saudável”, disse Robbins, co-autor do artigo.

*Tradução e adaptação REDAÇÃO RH
*Fonte: Ny Post

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia