Esses dias me peguei com a energia muito baixa. O estresse tomou conta de mim. As coisas começaram a dar errado no meu entorno. O e-mail não chegava, o PIX não caia, o carro quebrou.

Depois de alguns dias entendi que não era o que estava acontecendo externamente, mas sim o que estava acontecendo internamente.

Estresse, pandemia, lockdown, incertezas perante o futuro. Não tem como essas coisas não nos atingirem de alguma maneira. Mas o problema é que eu permiti que essa energia baixa de medo e de incerteza inundasse o meu ser.

A solução foi bastante fácil, mas complicada ao mesmo tempo.

Quando estamos numa dita “maré de azar”, não temos muita vontade de pensar positivo. Só que o problema é que é justamente aí que precisamos usar a nossa positividade.

Já ouviu aquela frase: não é o que acontece com você é o que você faz com o que acontece com você?

É exatamente isso.

Quando as coisas dão errado de alguma maneira, tendemos a baixar a nossa energia e a nossa frequência.

Por isso que sempre dizemos que desgraça atrai desgraça e que dinheiro atrai dinheiro. Não é a questão das coisas em si, mas a nossa conexão que está no bem ou no mal.

Me peguei pelo braço e me levei até o meu quarto. Fechei os olhos e coloquei uma música calma. Comecei a agradecer por absolutamente tudo o que eu tinha: minha geladeira, meu fogão, minha cachorrinha deitada ao meu lado, minha saúde, meu trabalho. Fiz uma lista extensa e bastante detalhada.

Depois, imaginei como eu queria que fosse o meu futuro: os próximos dias, Os próximos meses, os próximos anos. No final deste exercício eu estava bastante diferente, e naquele mesmo instante comecei a fazer coisas que eu estava procrastinando há dias.

Só você mesma pode cuidar da sua energia. E o mundo está lotado de notícias ruins ainda mais nesses tempos bicudos.

Mas aqui dentro, quem manda é a gente. E por mais que estejamos no meio do caos precisamos encontrar a gratidão que Deus dentro de nós.

Acredite em mim, isso muda tudo!

*Foto de engin akyurt no Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.








Terapeuta porque adora ajudar as pessoas a se entenderem. Escritora pelo mesmo motivo. Apaixonada por moda, dança, canto, fotografia e toda forma de arte. Adora pão de queijo e café com leite e não pretende mudar o mundo, mas, quem sabe, uma pequena parte da visão que temos dele. Espaço Terapêutico Andrea Pavlovitsch Av Dr. Eduardo Cothing, 2448A Vila Formosa - São Paulo - SP +55 (11) 3530 4856 +55 (11) 9.9343 9985 (Whatsapp) [email protected]