Este cãozinho cego teve a sorte te ter o seu próprio cão guia

Resiliência Humana

Eles são inseparáveis, desde que foram deixados em um abrigo no Reino Unido, e esse cãozinho cego recebeu um dos melhores presentes que a vida pode dar a alguém: um amigo! E esse é um dos mais poderosos exemplos de amizade animal que eu já vi.

Glenn, um Jack Russell Terrier, é um cãozinho cego e para surpresa de todos, ele confia em seu melhor amigo, Buzz, um Staffordshire Bull Terrier, para se locomover com confiança.

Os dois foram encontrados em um túnel do mar no norte da Inglaterra e ficaram juntos desde então – e ficam muito inquietos e agitados quando são separados.

Eles atualmente residem no centro de resgate Stray Aid em Coxhoe, Durham, não muito longe de onde foram encontrados em Hartlepool.

O cãozinho cego segue Buzz a onde quer que ele vá, e Buzz ajuda seu amigo cego a caminhar livremente, a encontrar sua tigela de comida, seu canil no abrigo, e sua cama.

Os funcionários não têm muitas informações sobre os cães, nem mesmo como Glenn, o cãozinho cego, perdeu a visão, mas acreditam que eles tenham cerca de 9 ou 10 anos e que já estão juntos há algum tempo.

Eles estão procurando por um lar tranquilo e amoroso para os dois viverem seus últimos anos e dias juntos – de preferência com alguém que já se aposentou para que tenha tempo para se dedicar a esses dois amiguinhos que merecem muito amor e carinho.

Glenn é cego, mas tudo bem – Buzz o ajuda a se locomover

Ele vai empurrá-lo na direção da tigela de comida, do canil ou até mesmo de sua cama no abrigo da Stray Aid, onde moram.

Eles ficam ansiosos quando separados, então a equipe do abrigo quer que eles sejam adotados juntos.

**Fonte: Bored Panda, tradução e adaptação: Redação Resiliência Humana

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia