Autores

Estar sozinho pode ser a sua melhor companhia.

Ninguém deveria ter medo de ficar sozinho. Não há porque temer ficar consigo mesmo. É até uma necessidade marcar um encontro consigo para avaliar a vida, deixar os pensamentos fluírem, se diluírem… estar só pode ser um belo encontro de paz e tranquilidade – Sem ansiedade ou provações, apenas você e você no seu mais íntimo momento.

Procure encontrar este lugar. Há quem fique ansioso demais por estar sozinho, e tem a necessidade de se fazer algo. Pare, relaxe, respire! Está tudo bem estar com você. Observe-se. Perceba o que te rodeia. Conecte-se.

Claro que a ideia não é aprovar o isolamento do mundo, a solidão que me refiro é aquela que não precisa estar sempre como um par ou acompanhada. Há pessoas que depositam suas vidas numa relação, e isso é de uma grande covardia pois faz do companheiro a sua responsabilidade de felicidade. É preciso estar completo para se doar e receber.

Não há necessidade de viver relações para se sentir estável. Há quem sustente relações abusivas para não ficar sozinho. Isso não é saudável pra ninguém. As relações servem para formamos nossos parceiros de viagem e não de dependência emocional. Partiremos sozinhos dessa jornada, prepare-se desde já.

É preciso se encontrar em momentos que parecem estar perdidos.

Ao sair de uma relação, se dê a oportunidade de desfrutar a sua companhia e se tratar bem. Satisfaça seus desejos e vontades, marque uma pausa para atender o que você quer de verdade. Não assuma compromisso com mais ninguém a não ser com você, por um tempo…

Fazer programas consigo mesmo não é nada entediante e vou te contar um segredo sobre isso: chega a ser engraçado que quando sozinhos tudo flui numa linda sincronia. Parece que há algo divino nos guiando, pois tudo acontece como tem que acontecer: Iremos nos cruzar com as pessoas certas, se precisarmos de ajuda haverá sempre alguém pronto para auxiliar, haverão oportunidades e atividades que farão total sentido ao momento de vida… Tudo flui como tem que fluir… No formato Maktub.

Estar sozinho não quer dizer se esconder do mundo. É estar consigo mas conectado com tudo o que existe, sem deixar passar as mensagens que o universo manda. Quando sozinhos, temos a oportunidade de observar melhor a comunicação de algo que não vemos mas que está bem perto de nós. Sinta e viva as sincronias. Você não está sozinho de verdade.

Anieli Talon

É jornalista, atriz e tem a comunicação como aliada. Escritora por natureza, tem mania de preencher folhas brancas com textos contagiados por suas inspirações.

Recent Posts

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

3 dias ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

3 dias ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

3 dias ago

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento.

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento. Por Iara Fonseca…

3 dias ago

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo.

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo. Quase uma em cada…

4 dias ago

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá!

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá! Se…

4 dias ago