Comportamento e Psicologia

Estar sozinho doi, mas através da dor você pode se curar

Embora possamos sentir um pouco de medo e dor no começo, ao estarmos sozinhos podemos aprender muito sobre nós mesmos, apostar no nosso bem-estar e crescer como pessoasEstar sozinho doi, mas através da dor você pode se curar

Estar sozinho pode ser doloroso. De repente, você não tem ninguém ao seu redor que possa acompanhá-lo nesse duro caminho que está percorrendo.

Por que todo mundo foi embora? Por que a vida o deixou sozinho?

A solidão é desaprovada, é considerada um fracasso. No entanto, às vezes não temos outra escolha a não ser experimentá-la, especialmente quando passamos por uma fase difícil. Porém, mesmo que a vejamos como uma grande inimiga, a verdade é que pode ser a melhor de nossas bênçãos. Porque estar sozinho dói, mas cura.

Estar sozinho vai lhe ajudar a curar as feridas

Às vezes, a vida nos deixa sozinhos para que possamos desacelerar, ouvir nosso interior e saber para onde devemos ir.

Às vezes, nos perdemos ao longo do caminho, começamos a ser infelizes e o sofrimento torna-se muito presente em nosso dia-a-dia. Este, em última análise, não desaparece, e chega um momento em que não podemos mais continuar.

Não importa o que estamos passando. Tendemos a acreditar que os problemas estão no exterior; no entanto, a solução está dentro de nós.

Por isso, experimentar a solidão é uma excelente oportunidade para se reconectar com nosso interior, para nos ouvir novamente e para descobrir como melhorar a nossa existência.

Mas, não nos lamentemos da solidão. É verdade que inicialmente tenderemos ao vitimismo, ou “por que isso aconteceu comigo?” “Eu não mereço isso”.

No entanto, isso tem que acabar para que possamos dedicar um tempo a nós mesmos, pensando apenas na pessoa que somos, cuidar de nós mesmos e nos amar muito.

Assim, descobriremos que ninguém pode resolver o problema pelo qual estamos passando. Ninguém além de nós mesmos.

A solidão nos independentiza dos outros

Estar sozinho é um excelente convite para todos aqueles que sofrem de alguma forma de dependência dos outros, como a dependência no casal, e até mesmo em outros tipos de relacionamentos.

Nós não podemos passar a vida toda deixando nossa felicidade nas mãos de pessoas que acabarão nos decepcionando e nos fazendo muito mal.

É importante que aprendamos a ser responsáveis, e percebamos que estar bem hoje não depende do estado emocional dos outros, mas sim de nós mesmos.

Só assim poderemos gerenciar nossas emoções, para ter algum equilíbrio e nos sentiremos bem sem ter que estar sempre olhando para fora.

Porque nós somos os únicos responsáveis pela forma como nos sentimos, e se permitirmos que outras pessoas adquiram esse poder, então estamos fazendo muitas coisas erradas.

Não dependemos de ninguém. A solidão nos assusta, mas às vezes isso é bom para tomarmos consciência disso. As pessoas vêm e vão, lhe machucam, outras lhe marcam. No entanto, a pessoa que nunca nos abandonará somos nós mesmos.

Estar sozinho dói
Embora consideremos a solidão como uma chance de cura, a verdade é que estar sozinho vai doer, muito. Vai ser tentador voltar atrás, voltar para a sua zona de conforto, mas as coisas não serão tão fáceis como antes.

Isso acontece porque você deu um passo enorme que, embora doloroso, é muito necessário. A solidão lhe espera para lhe dar a chance de amadurecer, de crescer, de se superar.

Agora você sabe o que é ser responsável por sua felicidade! Não é tão fácil, não é?

Quando você coloca o foco em si mesmo, começa a ver que merece coisas, você começa a se sentir mal por se considerar egoísta, mas isso é o que você precisa.

Estar na expectativa de que alguém não lhe deixe, de constantemente agradar os outros, de fazer as coisas, porque, caso contrário, você acha que vai ficar sozinho, é um erro grave.

Porque você é importante, porque você merece pensar em você. É hora de parar de gastar tanto tempo pensando em como ser melhor para os outros, para que lhe aceitem e lhe queiram.

Abandone o vitimismo e assuma o controle de sua vida. Você tem o poder e a vontade de fazê-lo. Não perca mais tempo.

Resiliência Humana

Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

Recent Posts

Com 60 anos, ela venceu o concurso de Miss Buenos Aires e poderá disputar o Miss Universo.

Com 60 anos, ela venceu o concurso de Miss Buenos Aires e poderá disputar o…

2 horas ago

Alcione revelou que foi curada com cirurgia espiritual! Médium também operou Chico Anisio. “Eu chorei tanto!”.

Alcione revelou que foi curada com cirurgia espiritual! Médium também operou Chico Anisio. “Eu chorei…

2 horas ago

Você pode ajudar muita gente, mas basta você prejudicar uma, para todo o resto ser invalidado.

Você pode ajudar muita gente, mas basta você prejudicar uma, para todo o resto ser…

3 horas ago

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

3 dias ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

3 dias ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

3 dias ago