Esta planta parece um beija-flor. A natureza é realmente bela e nunca para de nos surpreender.

Resiliência Humana
esta-planta-parece-um-beija-flor-a-natureza-e-realmente-bela-e-nunca-para-de-nos-surpreender

Esta planta parece um beija-flor empoleirado em uma flor. A natureza é realmente bela e nunca para de nos surpreender.

A Crotalaria Cunninghamii, também conhecida como flor de pássaro real devido ao seu aspecto único em forma de beija-flor, é uma planta endêmica da Austrália e possui uma característica curiosa e, extremamente bonita.

beija-flor-em-uma-flor

A planta ocorre nas dunas próximas às praias do noroeste e do interior do país. Seu formato não é acidental e é atribuído à sua polinização, pois chama a atenção de pássaros e insetos. Ela cresce em climas tropicais e subtropicais, requer muita água e solo bem drenado para se desenvolver.

Suas folhas foram descobertas pelo botânico britânico Allan Cunningham no início do século XIX.

beija-flor-formato-de-flor

De acordo com a Australian Native Plant Society, os aborígenes costumavam usar a seiva da planta para tratar infecções oculares.

Sua forma é uma característica anatômica comum em leguminosas e muitas têm flores papillionáceas, caracterizadas por cachos irregulares de cinco pétalas e uma grande pétala superior em forma de bandeira.

uma-linda-flor-em-formato-de-beija-flor

a-natureza-revela-suas-formas

Darwin levantou a hipótese de que a forma incomum se desenvolveu sob pressão seletiva de polinizadores de abelhas, no entanto, isso não significa que as abelhas pensem que são pássaros polinizadores. Se fosse esse o caso, a planta nunca teria sobrevivido.

a-natureza-revela-suas-formas

Você conhece esta planta maravilhosa? Quem tiver uma muda para me dar eu vou agradecer muito!

*Tradução e adaptação REDAÇÃO RH. Com informações Nation

<strong>VOCÊ JÁ VISITOU O <a href=”https://www.instagram.com/resiliencia_humana/?hl=pt-br”>INSTAGRAM</a> E O <a href=”https://www.facebook.com/resilienciahumana/”>FACEBOOK</a> DO <a href=”https://www.resilienciamag.com/”>RESILIÊNCIA HUMANA</a>?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA. </strong>

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia