Essa é a verdade: Se ele realmente sentisse sua falta, faria algo a respeito

Resiliência Humana
essa-e-a-verdade-se-ele-realmente-sentisse-sua-falta-faria-algo-a-respeito

Aqui está a verdade: se ele realmente sentisse sua falta, faria algo a respeito

Por Lacey Ramburger

Eu sei que, às vezes, você acha que deveria procurá-lo novamente. Você percebe quanto tempo se passou desde que estavam na vida um do outro.

Talvez seja nostalgia, talvez seja solidão, talvez você realmente sinta falta dele. Então você avança, e pergunta como ele está. Ele diz que ele está ótimo, que tudo está bom. Você diz a ele que as coisas estão iguais para você.

Então ele diz: “Eu sinto sua falta.”

E, apesar do quanto você gostaria que não, você sente esse sentimento surgir em você. Você sente o coração disparar e não pode deixar de sorrir, mesmo que apenas um pouco.

É bom saber que ele também sente sua falta. Que você não é a única que ainda revisita as memórias de tempos em tempos.

Que você não é a única que pensa em querer fazer mais deles. Você diz que quer vê-lo, e ele concorda. No entanto, o dia seguinte vem e vai. Uma semana ou duas e assim, ele se foi novamente.

Quando você estende a mão e o chama, ele tem suas desculpas todas alinhadas. Diz que está ocupado. Que ele está trabalhando duro. Que ele estava nervoso. Que ele realmente quer vê-la, mas não é um bom momento agora.

Deixe-me dizer a verdade: ele realmente não sente sua falta. Porque se ele sentisse, ele realmente faria algo sobre isso.

Todos nós queremos fazer falta. Gostamos da ideia de que alguém que foi tão importante para nós e nos afetou tão fortemente pense em nós e quer nos encontrar.

Esperamos por isso, ainda mais, quando é alguém de quem também sentimos falta – não queremos ser os únicos a sentir. Então, para nos impedir de enfrentar a rejeição, nos permitimos acreditar nas mentiras que nos contam – porque é mais fácil aceitar a ideia de que ele está ocupado, do que o fato de que ele não pense em você.

É mais fácil pensar que ele está morrendo de vontade de encontrar uma maneira de vê-la, em vez da ideia de que ele não deseja seguir adiante.

Você se convence de que, talvez, se você se esforçar um pouco mais, se continuar tentando, então ele não conseguirá tirá-la da cabeça. Que ele finalmente verá o que está perdendo.

No entanto, é hora de você finalmente admitir para si mesma o que está evitando.

É hora de admitir para si mesma que ele não sente sua falta, não importa o quanto você queira que ele sinta.

Também é o momento de informar que isso não importa. Que o fato de ele não sentir sua falta não significa que você não seja alguém que vale a pena ter ao lado.

Honestamente, sempre haverá pessoas que nos afetam de maneira tão esmagadora em nossas vidas, e é difícil imaginar que não exista esse tipo de presença em suas vidas também.

No entanto, algumas pessoas simplesmente não percebem o que têm.

Algumas pessoas simplesmente não percebem a oportunidade que está bem na frente delas – e isso não é culpa sua.

Isso não é algo pelo qual você precisa se preocupar.

Isso significa que ele teve uma chance e perdeu – e parece que foi bom que ele fez, porque você vale mais do que isso.

Você é alguém cujo valor não é diminuído apenas porque um cara realmente não faz um esforço para te ver.

Qualquer cara que não esteja disposto a fazer um esforço para vê-la não é alguém que você deveria estar obcecada.

Você sabe que merece mais do que isso. Porque você tem muito a oferecer a este mundo e merece alguém que o reconheça.

Você merece alguém que, quando lhe é dada a chance de revisitar ou fazer essas memórias com você, ele se sinta animado para fazer exatamente isso.

Você merece alguém que olhe para você e saiba a coisa maravilhosa que ele tem diante dele.

Portanto, pare de desperdiçar seu tempo, pensamentos e energia em alguém que afirma sentir sua falta, apenas para decepcioná-la depois. Porque se ele realmente sentisse sua falta, ele faria algo a respeito.

E você, honestamente, está melhor sem ele.

*Tradução e adaptação REDAÇÃO RH. Com informações de Thought Catalog

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia