Esqueça o que não deu certo. Acredite: você merece que coisas boas lhe aconteçam!

Marcia Barroso

Não boicote a sua felicidade! Você merece que coisas boas lhe aconteçam!

Passamos por tantos problemas que, às vezes, nos apegamos às experiências anteriores para usá-las contra nós mesmos.

Sabe aquele relacionamento que deixou você mal? Aquele que abusou de você psicologicamente? Aquele que o traiu? Pois é. Esses relacionamentos e tantas outras variações deles nos fazem pensar que está tudo errado conosco.

É interessante como temos uma facilidade imensa em culpar os outros, mas nesses casos, por um estranho motivo, acabamos por tentar encontrar defeitos em nós. Acabamos por pensar “o que será que eu fiz?” Isso abala a nossa autoestima.

Se passamos por um relacionamento que nos deixou mal, podemos nos recuperar e seguir em frente. Mas imagine passar por vários relacionamentos com o mesmo desfecho de nos deixar mal? Sim, isso acontece. A questão é: será que erramos e se sim, qual terá sido nosso erro?

Posso dizer que o erro mais fácil de se cometer é trazer à memória o deu errado no outro relacionamento.

adinserter block=”4″]

Trazer à memória no sentido de tentar evitar, é perfeito. O que não podemos fazer é trazer à memória do tipo: ele está se comportando do mesmo jeito que o outro….

Temos de ter em mente que as pessoas são absolutamente diferentes. Não há um só indivíduo igual ao outro. Nem mesmo gêmeos idênticos conseguem ter personalidades iguais.

Se nos parece que o atual relacionamento caminha igual ao anterior, temos de tentar olhar de fora da relação para enxergarmos o que está havendo. Provável que nossas atitudes sejam muito parecidas com as do outro relacionamento.

Ficamos, então, nesse looping de que “ele é igual ao outro”, “todos são iguais”, “não vai dar certo”, e o pior é quando surge algo tão maravilhoso que nós mesmos não enxergamos isso. Ficamos mesmo incrédulos e acabamos boicotando a nossa felicidade.

Esqueça as experiências anteriores. As pessoas e situações são diferentes. Tente dar crédito ao que lhe aparecer de bom. Acredite que você merece que coisas boas lhe aconteçam.

A coisa mais poderosa de um pensamento positivo é mais real e palpável do que imaginamos. A nossa mente faz com que acreditemos naquilo que pensamos, seja um pensamento bom ou um pensamento mau. Então vamos escolher o bom!

Assim conseguiremos parar de nos boicotar e, finalmente vamos usufruir da felicidade tão esperada e tão merecida!

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Marcia Barroso
Escritora, poeta e compositora, com participação em antologia de poesia publicada e músicas gravadas.