Espero as coisas acontecerem. Se acontecerem conforme meus desejos e esforços, ótimo. Se não acontecerem, paciência.

Larissa Dias

Independente do momento, seja grato(a)!

Antigamente eu planejava tudo. Todos os objetivos que queria alcançar, passava para o papel na esperança de que aqueles projetos saíssem conforme o planejado.

Conforme fui amadurecendo, fui percebendo que a vida não funciona dessa forma. Planejamos uma coisa, mas nem sempre acontece daquele jeito. Ou as coisas saem conforme o planejado, porém, demoram um pouco mais, ou, não saem como imaginamos, mas saem melhor. Não importa quantos rabiscos fizemos, o dono do universo sempre nos surpreende com novos capítulos. Isso não quer dizer que Ele não nos queira felizes, quer dizer que ele zela pelo nosso bem-estar, e prepara tudo no momento em que precisamos. Nem antes, nem depois, no momento certo. O fato é que Ele sabe o que é bom para nós. Para aceitar isso, tive que levar alguns “nãos” da vida.

Uma amiga me disse que parou de planejar cada passo. No primeiro momento, pensei aquela afirmação pessimista demais, entretanto, ela tinha razão.

Também não planejo mais nada. Espero as coisas acontecerem. Se acontecerem conforme meus desejos e esforços, ótimo. Se não acontecerem, paciência. Mantenho meu coração esperançoso, e espero o melhor. Parei de planejar cada passo. Enquanto a roda gigante da vida não gira, vivo cada momento. Se for bom, sorrio. Se não for, sorrio também. Entretanto, vivo cada momento, e os retribuo em forma de gratidão.

Foi no inverno que aprendi que o frio não dura para sempre. O sol sempre sairá, mas não adianta nada brigar com o céu. O sol sairá quando for o momento certo dele sair. As dificuldades me ensinaram a ser resiliente quando eu mesma pensei que não tinha mais forças. E os “nãos” da vida, mostraram-me que o universo conspira a favor daqueles que acreditam nos “sins”, mas que esses “sins”, acontecem quando estivermos prontos.

As coisas não acontecem da forma como gostaríamos, e está tudo bem. O importante é nos doarmos. Se não conseguimos alcançar algo, não foi por falta de esforço, e sim, porque o dono do universo sempre nos prepara o melhor.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Larissa Dias
Estudante de jornalismo, radialista por amor, escritora nas horas vagas. Adora das boas risadas, costuma passar os domingos de pijama assistindo filmes e séries. Apesar de não curtir baladas, é incapaz de recusar uma rodinha de violão, e para pra cantar junto. Mesmo desafinada, garante que é simplicidade em pessoa.

COMENTÁRIOS