Espere, não embarque em quem te leva para longe de você

Vanelli Doratioto

Ei, estão falando que as coisas andam rápido. Que é perda de tempo esperar. Que a gente tem que fazer acontecer, custe o que custar, mas, um dos maiores equívocos que cometemos na vida mora, antagonicamente, na nossa ânsia de se atirar em pessoas e caminhos errados.

Achamos, de forma equivocada, que precisamos agir precipitadamente, que a vida é curta e acabamos embarcando em quem não vale a pena.

Vamos brincar então de imaginar essa situação. Imagine-se sentado em um grande ponto de ônibus. Você tem consigo que precisa ir para o Norte, mas apenas ônibus apontando para o Sul aparecem. Você sabe que seus anseios estão apontando para outra direção, mas em certo momento, cansado de esperar, resolve embarcar para o Sul mesmo.


Dentro desse ônibus, que te leva para longe de você, seus pensamentos tentam convencê-lo de que essa viagem não é um erro, que talvez o Sul seja o melhor para você, mas seu coração sabe que isso não é verdade. Então, os quilômetros passam assim como os anos da sua vida e esse estranho ônibus te deixa em um lugar muito diferente e distante daquele com o qual você sonhou para si um dia.

Parece uma insensatez uma viagem como essa, mas a maioria de nós já embarcou em algo assim. Escolhemos uma profissão no calor do momento. Aceitamos relacionamentos que não nos levam a lugar algum, que nos desmerecem, que estão longe do que desejamos para nós. Embarcamos em planos e empregos arranjados por outros e quando damos por nós, estamos sozinhos e bem longe.

Se eu pudesse pedir algo, eu pediria: Por favor, espere. Teríamos evitado muito sofrimento se ficássemos um pouco mais sentados naquele ponto lá atrás. Estaríamos hoje livres de muita dor de cabeça se tivéssemos tido um pouco mais de fé na vida e entendido que o ônibus certo apareceria! Sim, o ônibus certo apareceria.

Sei que é difícil imaginar, mas esse nosso ônibus tão esperado pode ter surgido logo após termos embarcado em uma grande furada, naquela que nos roubou tempo e quase liquidou nossos sonhos.

Se você se deixou levar pela impaciência, talvez seja hora de saltar dessa louca condução e buscar seu próprio caminho. Nunca é tarde para voltar para você. Grite ao motorista que você quer descer e respire com seus próprios pulmões.

Saia disso com os fios de paciência que você teceu nos anos em que vagou perdido e não tenha medo de esperar.

Espere. Espere pelo melhor. Espere pelo momento certo. Espere pela pessoa certa. Espere pela vida perfeita para você. Espere sem medo e embarque apenas no que te leva de encontro com o que te faz bem.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Vanelli Doratioto
“Palavras são mágicas, são como encantamentos sublimes que nos levam para onde quisermos, seja esse onde um lugar, um conceito ou uma pessoa”. (Vanelli Doratioto) Minha Página no Facebook: (www.facebook.com/vanellidoratioto) Meu instagram: (https://www.instagram.com/vanellidoratioto)

COMENTÁRIOS