Especialistas do bem: eles mudaram de vida para transformar a sociedade

Resiliência Humana

Não adianta apenas uma boa ideia, mudar o mundo requer tempo, paciência e muita dedicação. Há quem não encare o desafio, mas sempre descobrimos aquelas histórias de pessoas maravilhosas que dedicaram a vida a transformar a sociedade em um lugar melhor para todos. Vem conhecer algumas delas com a gente!


Arte para melhorar o trânsito

Os artistas Presto VinteTreis e Babu SeteOito se inspiraram em uma iniciativa que já é usada em diversos países pelo mundo para melhorar o trânsito da cidade de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá. Contratados pela prefeitura, eles utilizaram a ilusão de ótica para pintar faixas de pedestres em 3D. O resultado é uma travessia mais segura tanto para veículos quanto para os pedestres.


Um açougue por respeito aos animais

Os amigos Michelle Rodriguez, chef de cozinha vegana, e Celso Fortes, chef e empreendedor, uniram forças para criar um açougue diferente, sem nenhum tipo de proteína animal. Assim nascia o Açougue Vegano, que facilita a vida de adeptos da alimentação vegana no Rio de Janeiro – e já ganhou até uma filial em São Paulo.

Um café para reparar as coisas


Idealizado pelo sociólogo Pedro Belasco, o Café Reparo funciona em edições esporádicas em São Paulo e convida as pessoas a levar sua boa vontade e seus itens quebrados para consertá-los no local. A ideia existe desde 2015 e visa interromper o ciclo de descarte e consumo. A Brunella fez uma visita ao local e contou aqui como tudo funciona.

Essas histórias são de pessoas que concentraram seus esforços em mudar a sociedade para melhor. São pequenos gestos que empoderam e ajudam outras pessoas a conviver de maneira mais harmoniosa com sua cidade, sua saúde ou mesmo repensar suas relações de consumo. Eles são os especialistas do bem, que focaram seu tempo em maneiras de melhorar a nossa vida.

Assim como eles, o Banco do Brasil Seguros também é especialista em facilitar as tarefas cotidianas, ajudando você a cuidar bem da sua casa, do seu carro e da vida de toda a família.

FONTEHypeness
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

COMENTÁRIOS