Médicos estão chamando atenção para um sintoma de câncer que costuma ser ignorado: suores noturnos intensos. De acordo com especialistas, essa manifestação pode aparecer enquanto você dorme e nem sempre é percebida de imediato.
Nos Estados Unidos, o câncer é a segunda maior causa de morte nos Estados Unidos, com milhões de casos diagnosticados todos os anos. Muitos procuram sinais precoces para identificar a doença, contudo, há mais de 200 sintomas possíveis.
Dessa forma, acabam descartando os sinais como algo comum ou inofensivo.
Pesquisadores da Cancer Research alertam que suar excessivamente durante a noite — mesmo fora dos meses mais quentes — pode ser um sinal de alerta importante. Isso ocorre porque o corpo tenta regular a temperatura devido ao câncer, infecções associadas ou efeitos de tratamentos médicos.
Uma dica prática é observar os lençóis e roupas de cama pela manhã. Suores noturnos significativos podem deixar roupas e lençóis encharcados, e você pode perceber o sintoma se acordar com cabelo úmido ou pijama molhado.
Segundo a Mayo Clinic, os suores noturnos são caracterizados por episódios repetidos de suor intenso durante o sono, a ponto de encharcar roupas ou lençóis.
Embora comuns em mulheres durante a menopausa ou como efeito de alguns medicamentos, também podem indicar doenças como infecções, diabetes ou câncer.
O suor noturno excessivo não distingue gênero. Pessoas em tratamento ou com câncer — especialmente os tipos que envolvem hormônios, como câncer de mama, próstata ou endométrio — podem apresentar esses sintomas.
Portanto, procure orientação médica, especialmente se os suores noturnos vierem acompanhados de cansaço extremo, perda de peso ou hematomas.
Alguns tipos de câncer que podem causar suor intenso incluem:
Além disso, outros sinais a observar no dia a dia incluem tosse persistente, fadiga constante e sensação de cansaço ao acordar.
Embora suores noturnos não signifiquem necessariamente câncer, é importante não ignorar mudanças incomuns no corpo. Observar padrões de sono e estar atento a sinais físicos pode ser fundamental para detecção precoce e tratamento eficaz.
Imagem de Capa: Canva
Os casais da Geração Z vem preocupando os especialistas por conta de um desafio incomum…
Recentemente, pesquisadores descobriram que um distúrbio de sono está servindo como um alerta precoce para…
Recentemente, nas redes sociais, uma advogada que atua em direito de família, viralizou após compartilhar…
Muitas pessoas acreditam que certos comportamentos fazem parte da própria personalidade — quando, na verdade,…
Recentemente, pesquisadores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) criaram um método inovador capaz de identificar…
A Netflix possui uma imensa variedade de títulos em seu catálogo. Contudo, o suspense “Por…