Escola primária substituiu a detenção pela meditação – e os resultados são surpreendentes!

A Escola Primária Robert W. Coleman, em Baltimore, tem feito algo diferente quando alunos perturbadores atuam – Segundo divulgou o Upworthy, eles estão oferecendo aulas de meditação, atenção plena e ioga – e eles têm a ciência para apoiá-los.

Abordagem holística apoiada pela ciência que produz excelentes resultados em alunos do ensino fundamental.

A Holistic Life Foundation (HLF) é uma organização sem fins lucrativos com sede em Baltimore, comprometida em nutrir o bem-estar de crianças e adultos em comunidades carentes.

De acordo com as informações do Upworthy, através de uma abordagem abrangente que ajuda as crianças a desenvolverem a sua vida interior baseado nos conceitos do yoga, da atenção plena e do autocuidado, o HLF demonstra um profundo compromisso com a aprendizagem, a comunidade e a gestão do ambiente.

A HLF também está comprometida em desenvolver programas e currículos baseados em evidências de alta qualidade para melhorar o bem-estar da comunidade.

A Sala Mindful Moment ajuda a acalmar e recentrar as crianças Na Robert W. Coleman Elementary em Baltimore, eles colocam alunos perturbadores na Mindful Moment Room, um espaço para as crianças se acalmarem e se recentrarem através de exercícios respiratórios e meditação.

A sala do momento consciente

Em vez de punir crianças perturbadoras ou mandá-las para a sala do diretor, a Escola Primária Robert W. Coleman, em Baltimore, Maryland, tem algo chamado Mindful Moment Room.

Assista:

This school replaced detention with meditation & yoga

This elementary school replaced detention with meditation — and the results are astounding!Learn more about this special school http://bit.ly/MeditationNOdetention

Publicado por BrightVibes em Sábado, 3 de fevereiro de 2018

O espaço não se parece em nada com uma sala de detenção padrão e inexpressiva. Em vez disso, está repleto de lâmpadas, decorações e almofadas roxas de pelúcia. As crianças que se comportam mal são incentivadas a sentar-se na sala e realizar práticas como respiração ou meditação, ajudando-as a se acalmarem e a se centrarem novamente. Eles também são convidados a falar sobre o que aconteceu.

Meditação e atenção plena são bastante eficientes e comprovadas cientificamente.

A meditação consciente existe de uma forma ou de outra há milhares de anos. Recentemente, porém, a ciência começou a analisar os seus efeitos nas nossas mentes e corpos, e está a encontrar alguns efeitos interessantes.

Um estudo, por exemplo, sugeriu que a meditação consciente poderia dar aos soldados praticantes uma espécie de armadura mental contra emoções perturbadoras, e também pode melhorar a memória. Outra sugestão de meditação consciente pode melhorar a capacidade de atenção e o foco de uma pessoa.

Os estudos individuais devem ser encarados com cautela (os resultados nem sempre são válidos em todas as situações), mas no geral, a ciência está começando a construir uma imagem realmente interessante de como a meditação pode ser incrível. A atenção plena, em particular, tornou-se parte de certas psicoterapias bastante bem-sucedidas.

De volta à escola, a Mindful Moment Room não é a única maneira pela qual a Robert W. Coleman Elementary tem incentivado seus alunos.

A sala de meditação foi criada em parceria com a Holistic Life Foundation , uma organização sem fins lucrativos local que também administra outros programas. Há mais de 10 anos, a fundação oferece o programa pós-escola Holistic Me, onde crianças da pré-escola até a quinta série praticam exercícios de atenção plena e ioga.

“É incrível”, disse Kirk Philips, coordenador do Holistic Me da Robert W. Coleman a James Gaines, para Upworthy. “Você não pensaria que crianças meditariam em silêncio. E elas meditam.”

Houve uma festa de Natal, por exemplo, onde as crianças sabiam que iriam ganhar presentes, mas ainda assim era esperado que meditassem primeiro .

“Quando criança, deve ser difícil sentar e meditar quando você sabe que está prestes a ganhar uma sacola de presentes, e eles conseguiram! Foi lindo, estávamos todos sorrindo um para o outro observando-os,” disse Philips.

*DA REDAÇÃO RH.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.