Autores

Enxaqueca sob controle

 

Sensibilidade a odores, luzes ou sons, distúrbios hormonais, estresse e noites mal dormidas são alguns dos sintomas da enxaqueca. A boa notícia é que o problema tem tratamento.

Segundo a Sociedade Brasileira de Cefaleia, existem cerca de 150 modalidades de dores de cabeça; a enxaqueca é uma delas. Por definição, a cefaleia é toda dor que se sente acima dos olhos até a nuca. No caso da enxaqueca, na maioria das vezes, a sensação dolorosa é unilateral, do tipo latejante, e pode ser acentuada com esforço físico, mudanças de posição da cabeça e também com a intensidade da luz.

A enxaqueca também pode ser originada ou agravada pela má alimentação, estilo de vida sedentário assim como o próprio estresse diário. Além de alterações hormonais e da pequena ingestão de água.

O tratamento pode ser medicamentoso mas existem tratamentos alternativos ou complementares com menores efeitos colaterais e com grande eficácia. Como a ACUPUNTURA associada a uma dieta equilibrada além da incorporação de atividade física regular e uma maior ingestão de água.

Ainda quanto ao tratamento, a melhor atitude é a prevenção e para isso os hábitos e as terapias complementares ganham ainda mais crédito. As crises podem surgir devido a diferentes razões. Desde fatores climáticos, como dias muitos secos ou quentes demais como privação de alimentação ou excessos alimentares.

ACUPUNTURA

De acordo com a Medicina Tradicional Chinesa, a acupuntura pode trazer bons resultados para pessoas que sofrem de enxaqueca. Se a pessoa estiver em tratamento medicamentoso, a acupuntura pode estimular o organismo na assimilação do medicamento e inibir efeitos colaterais. E durante as crises, pode ameniza-las, diminuir a intensidade das crises e a frequência das mesmas.

O procedimento também pode ser uma alternativa àqueles que não conseguem se adaptar aos medicamentos, associando recursos como a AURICULOTERAPIA e acompanhamento nutricional.

Juliana Lotumolo

Juliana Lotumolo - Acupunturista no Instituto Tadashi Kadomoto- Professora e Mestre Reikiana E-mail julianalotumolo@gmail.com Graduação em Farmácia Industrial e Bioquímica pela PUCCAMP, com especialização em Patologia Clínica e Mestrado pela UNICAMP.   Pós-graduação em Acupuntura e Auriculoterapia Chinesa e Francesa pelo CETN (Centro de Estudo de Terapias Naturais)  Terapêutica holística pelo Método de Autocura Havaiano Ho’oponopono. Reikiana nos sistemas Usui, Tibetano, Osho e Neo-Reik e Reiki Master no Usui Shiki Ryoho pelo Instituto Reiki Tradicional de Campinas (IREIKITC) com a Mestra Sônia Regina Arendt. Terapeuta transpessoal (em formação) pela Alubrat Campinas Formação (cursando) em técnicas de Expansão da Consciência pelo ITK

Recent Posts

DESAFIO VISUAL: Encontre o erro nesta imagem que passa despercebido por 90% das pessoas – Você consegue identificar?

Desafios visuais continuam a conquistar pessoas de todas as idades. Além de divertidos, eles estimulam…

4 dias ago

Homem não tolera mulher com esses comportamentos

Em um relacionamento, é comum acontecer conflitos. No entanto, alguns comportamentos femininos específicos minam o…

4 dias ago

George Clooney revela a regra inegociável do casamento com Amal — e ela mudou sua carreira

Recentemente, o renomado ator de Hollywood, George Clooney, revelou a principal regra do casamento com…

4 dias ago

O objeto inesperado que pode estar prejudicando o Wi-Fi da sua casa e quase ninguém percebe

Você já reclamou da internet lenta, cheia de quedas e travamentos, mesmo pagando por um…

4 dias ago

Sensitiva revela ranking dos signos que enfrentarão mais desafios em 2026; Confira a lista completa

Com a chegada de um novo ano, muitos se perguntam se será um ano repleto…

4 dias ago

Pare de se iludir: Estes 3 sinais mostram se você está (ou não) com a pessoa certa

No mundo atual, com o avanço da tecnologia, se tornou muito mais fácil conhecer pessoas…

2 semanas ago