Aprenda uma coisa: Você é a única pessoa que precisa te agradar todos os dias! Não espere que os outros te agradem, te reconheçam, te enxerguem! É esse esperar doentio que te deprime!

A culpa nunca é do outro! O outro não é obrigado a nada, ele só faz o que pode, só vai até onde consegue!

Então pare de cobrar atitudes dos outros! Essa cobrança te adoece e adoece todos aqueles que convivem com você!

Simplesmente pare de cobrar!

Pare de esperar que o outro faça aquilo que você quer só para te agradar!

Pare de se colocar em um pedestal e de achar que você é uma vítima!

Simplesmente pare!

Faça a você todos dos agrados que você gostaria de receber! Você pode cuidar do seu corpo e, da sua aparecia porque quer permanecer jovem aos olhos dos outros, ou porque esse cuidado te faz bem, porém, busque manter a sua mente jovem também, e aceite que o tempo passa, e o natural é envelhecer!

Sobretudo, não se esqueça de cuidar daquilo que realmente importa: A sua saúde mental!

Procure ajuda profissional, olhe para esse desequilíbrio interno, para essa loucura que você chama de amor!

Tudo isso que você sente e que te contamina negativamente são queixas do seu ego, que grita inconformado:

“Quem ele(a) pensa que é para me tratar assim? Justo eu que fiz tudo pra ele(a)”.

Eu sinto muito em te informar, mas você não é mais importante que ninguém! Essa obrigação que você impõe ao outro só te faz sofrer!

Pare de cobrar que o outro seja grato, te agrade, te veja, e te dê a atenção que você pensa que merece! Dê a você essa atenção, vá a sessões de terapia, medite, cuide da sua mente em primeiro lugar, e do seu corpo físico concomitantemente.

Pare de viver de aparências! Uma hora a máscara de vítima cai, e você, controlada pelo ego, vai se revoltar com Deus. Quando deveria, há muito tempo, ter trabalhado a si mesma!

O sofrimento que você alimentar vai crescer se você não parar de olhar para o outro e passar a buscar o seu equilíbrio emocional.

A culpa do seu sofrimento nunca são os outros! A solução para tudo está na sua mudança de comportamento, e na sua postura em relação às exigências que você faz aos outros!

Entenda de uma vez por todas: Você precisa se agradar todos os dias e parar de esperar que os outros te agradem.

*DA REDAÇÃO RH. texto de Iara Fonseca. Foto de Pedro da Silva no Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Jornalista, escritora, editora chefe e criadora de conteúdo dos portais RESILIÊNCIA HUMANA e SEU AMIGO GURU. Neurocoaching e Mestr em Tarot. Para contratação de criação de conteúdo, agendamento de consultas e atendimentos online entrem em contato por direct no Instagram.