Entenda: Não há como acessar a luz sem reconhecer as suas sombras!

Na maioria das vezes em que nos sentimos perdidos, em que não encontramos saída para os problemas que estamos vivenciando, não estamos querendo admitir que estamos mergulhados nas nossas próprias sombras interiores.

Nesses momentos, onde a angustia e a procrastinação tomam conta de nossas vidas, tudo se torna nebuloso e não conseguimos enxergar claramente o que precisa ser feito para mudar a nossa realidade para melhor.

Isso acontece porque estamos negando a nossa responsabilidade diante da nossa realidade.

E se pararmos para analisar a nós mesmos, atentamente, perceberemos que estamos culpando os outros e a vida pelas nossas mazelas. E esse comportamento, quando alimentado e justificado pelas queixas, funciona como uma fuga, que nos leva a um estado de vitimização.

Enquanto você escolher fugir da realidade e negar as suas sombras, elas se manisfestarão ainda mais fortes. As dores se intensificarão, os problemas se multiplicarão, e a sua vida, se tornará pesada demais.

A solução é mais simples do que parece. Basta que você renúncie ao controle do ego e passe a enviar comandos mais positivos para si mesmo. Basta que você comece a olhar para as suas sombras com amor. Mas para isso, primeiro, é preciso que você as reconheça e admita para si mesmo que elas existem.

Sem essa consciência de si mesmo, nada nem ninguém poderá te ajudar. Porque toda solução surge da consciência.

Enquanto você não entender que, para acessar a luz, você precisa, antes, reconhecer que existem sombras em você que precisam ser iluminadas, os mesmos problemas voltarão a acontecer, de formas parecidas e repetidamente.

Não negue que existem pontos obscuros no seu ser, não fique lamentando a sorte e nem se queixando da vida, porque são essas atitudes inconscientes que estão criando uma realidade negativa em sua vida.

Ame a sua vida, e aceite a sua realidade, assim, como ela se apresenta a você hoje.

Mesmo que existam muitas questões a serem resolvidas, mesmo que tudo pareça estar desabando sobre você, acolha essas situações com amor, e retire delas a sabedoria, que se encontra nas entrelinhas, dos acontecimentos mais desafiadores.

Você se torna o seu próprio herói quando para de culpar os outros e a vida e se compromete a iluminar as sombras que existem em você.

Quer ter clareza para dar os próximos passos e avançar em direção aos seus objetivos? Quer acessar a consciência que trará soluções para a sua vida? Me chame no direct @rhamuche, eu posso te ajudar.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar.

Foto de Jay Wen no Unsplash.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.