Enquanto você for a vítima da sua história, você jamais conseguirá ser o herói!

Você precisa escolher o que quer ser, vítima ou herói. Não dá para ser as duas coisas.

Eu sei que, em vários momentos da sua história, você realmente sofreu e ainda pode estar sofrendo diante das ações dos outros ou mesmo, frente aos acontecimentos da vida. Mas a grande verdade que se esconde por trás dessas situações que te levam a uma sensação de total impotência, é a sua falta de consciência a respeito de como você mesma (o) acaba atraindo tudo isso.

A mente é feito um imã, quando está condicionada e se alia a sentimentos densos, ela tem o poder de nos levar até ambientes e pessoas que vão confirmar as nossas crenças negativas e limitantes.

O fato é que existem apenas dois caminhos e você precisa escolher qual deles você vai seguir daqui para frente. O caminho da vitória ou o caminho do fracasso.

O caminho do fracasso é aquele que você se deixa levar, inconscientemente, para o precipício.

Você vai alimentando pensamentos e sentimentos negativos e quando se dá conta, os seus planos e objetivos começam a desmoronar, as coisas dão errado, as pessoas te abandonam, as coisas não se resolvem, pelo contrário, travam e não acontecem.

É quando você escolhe focar nos problemas, nas dores e nos traumas, e quanto mais você faz isso, maiores eles se tornam, até que você passa a se sentir incapaz de vencê-los.

O caminho da vitória é aquele que te inspira soluções para o presente, é quando você passa a se comprometer com a sua vida, se sente autorresponsável e escolhe ser o mestre, não mais o servo.

Nesse caminho, você tem o poder de decidir se vai ou se fica, se continua alimentando certos pensamentos e sentimentos, ou se muda de direção e postura.

Geralmente, quando você escolhe esse caminho, você já sabe o que não te faz bem e o que é melhor para você. Nesse ponto, você não se surpreende nem teme quando os problemas surgem, porque você está totalmente conectada (o) com as soluções. Você sabe usar as ferramentas internas para manifestar uma nova realidade porque você já conhece as suas capacidades, habilidades e competências.

Por outro lado, quando você, mesmo que inconscientemente, escolhe o caminho do fracasso, isso quer dizer que você não está impondo sentido a sua vida e não está valorizando os seus talentos, talvez, porque está desconectada da fonte de amor que existe em você, pode ser também, que você não se conheça o bastante e, por isso, facilmente, acata as crenças limitantes que as suas memórias de dor trazem.

Se esse for o seu caso, você precisa dar o primeiro passo para mudar o seu comportamento e a sua postura diante da sua vida. Esse primeiro passo é o reconhecimento.

Para que qualquer transformação aconteça, primeiro, você precisa reconhecer que está na posição de vítima e decidir se tornar o herói ou a heroína da sua história. O segundo passo é procurar um profissional que te ajude nesse processo.

Se você, conscientemente, disse a si mesma (o) que quer seguir pelo caminho da vitória, me chame no direct @rhamuche ou escreva MENTORIA nos comentários. Venha participar de um grupo seleto de pessoas que estão comprometidas com o processo de mudança. Muitas vezes, o que te falta para transformar a sua realidade positivamente, é apenas escolher o caminho certo.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. Foto de Fred Moon na Unsplash VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.








Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.