Enquanto você estava acordando hoje, outra pessoa estava dando o seu último suspiro. Agradeça por esse dia. Não o desperdice!

Esta é a sua vida; viva intensamente todos os dias. Faça sempre o que gosta e se algo lhe desagrada, mude.

Se não gosta do seu trabalho, troque. Se não tem tempo suficiente, pare de assistir televisão.

Se está procurando o amor da sua vida, pare. Ele pode estar lhe esperando em todas as coisas que você realmente gosta de fazer.

A vida é muito simples e todas as emoções são fantásticas. Aprecie cada momento da sua vida.

Se estiver comendo, aprecie cada bocado.

Abra sua mente, coração e braços para o novo. Aprecie novas pessoas e novas coisas que chegam em sua vida; estamos unidos por nossas diferenças.

Pergunte para a próxima pessoa que encontrar qual é o seu maior sonho e compartilhe o seu com ela.

Viaje muito, perca-se e ache-se.

Algumas oportunidades aparecem só uma vez na vida; aproveite-as.

A vida é feita do que amamos e das pessoas que conhecemos. Viva seus sonhos, realize suas paixões; a vida é muita curta, saia e comece a viver.

Não podemos esperar que o que desejamos venha até nós; lute pelas suas metas. O que importa não são os anos que vivemos, mas como os vivemos.

Ria quando quiser e chore quando precisar chorar, pois a vida não tem limites.

Mude o que quer mudar, mesmo correndo o risco de fracassar. Algumas vezes ganhamos, outras vezes aprendemos. Se não conseguir o que quer naquele momento, pelo menos estará acumulando experiências.

Não espere chegar ao topo para admirar a vista; todas as posições oferecem algo de bom. Cada ponto da nossa jornada pode se tornar um lindo sonho, mesmo que naquele momento pareça um pesadelo.

Não tenha medo de sonhar, a mente viaja sem pagar ingresso.

Lembre-se de que a sociedade é egoísta e não espere que os outros valorizem o que você faz ou deixa de fazer.

Tenha confiança em si mesmo e valorize suas conquistas. Não faça castelos no ar, aprecie o que tem e não fique amargurado pelo que ainda não conseguiu.

A felicidade da vida é ter algo para fazer, alguém para amar e sonhos para realizar.

Coloque toda a sua paixão em tudo o que fizer, ame a si mesmo, cultive novos amores, respeite suas prioridades diárias e sobretudo agradeça!

Agradeça por estar vivo, agradeça por ter acordado com saúde, agradeça por ter comida na mesa, agradeça por ter alguém com quem pode contar, e se algo lhe faltar, agradeça com mais intensidade a lição que essa experiência veio te ensinar.

E se estiver muito difícil trilhar esse caminho sozinha, mande uma mensagem no direct @rhamuche. Eu quero e posso te ajudar!

*Foto de Brennan Martinez no Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.